FTP NO PFSENSE 2.3.5
-
bom dia, Pessoal
estava procurando no forum e achei muitos material de como fazer o redirecionar para ftp, sei que fiz numa versão 2.2.6 e funcionou perfeitamente, mas hoje nesta verão de pfsense não estou conseguindo fazer funcionar de jeito nenhum apelo para os colegas em fim como fazer as regras ao certo tenho meus clientes ftp que querem acessar ftp vi windows server. Antes tinha debian como firewall e estava funcionando, mas com o pfsense não estou conseguindo acertar no debian carregava modulo e so criava as regras e shows
queria a experiencia dos colegas.
obrigadoo erro que gera é passive modo
-
talvez os colegas podem indicar como fazer exatamente
o marcello deveria faz uma aula sys-squad -
tenho isso funcionando na versão do pfsense 2.2.6 lembro que desabilitei System /Advanced/ System Tuneables a opção para 1 (debug.pfftpproxy Disable the pf ftp proxy handler. 1 )
isso e o ftp que tinha é microsoft agora uso a versão 2.3.5 sera o que mudou
-
Amigo o que você precisa?
O acesso ftp é de externo para interno (os clientes externos vão acessar o ftp de dentro da sua Rede?) se for isso no servidor FTP você precisa cadastrar as portas passivas, e no Firewall liberar também essas portas em NAT apontando para o ip interno.Se o acesso é de dentro para fora, você precisa instalar o pacote FTP_Client_Proxy e colocar a interface lan.
-
boa noite
tenho o meu servidor internamente atraz do do pfsense com portas direcionado, a configuração dos clientes é passivo, instalei o moduloftp client ativei na interface lan e tal mais não tem jeito de se comunicar, da um erro ftp passivo, mais meu ftp é microsoft acredito que tenho que validar as portas que microsoft usa par a esta comunicação