Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

NAT e Dominio

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    6 Posts 3 Posters 863 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • F
      francelo
      last edited by

Boa tarde a todos, estou com um problema que não consigo achar uma solução, ou não tenho a devida compreensão de regras para uma solução.

DADOS: Servidor PFSENSE 2.4.2 / DOMINIO: gwf.net.br

MODEM: está com portforwading 1~65535 para o ip do servidor, também tentei com dmz no modem para o ip do servidor mesmo resultado descrito abaixo.

como pode se ver na figura tenho uma rede com dois servidores com web, quando fora da rede eu digito gwf.net.br:85 acesso o cloud normalmente, como também gwf.net.br:82/zm acesso normalmente o zonemminder.

mas na rede interna se faço isso o pfsense não consegue traduzir para os respectivo servidores.

Como faria essa tradução, pois a "jossa" do modem de fibra não faz bridge transparente para o ip externo ficar direto no pfsense;
      rede.jpg
      rede.jpg_thumb

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • T
        tomaswaldow
        last edited by

Na regra de NAT habilite o "NAT Reflection" ou crie esse entrada de dominio gwf.net.br no seus DNS local

Tomas @ 2W Consultoria

• F
          francelo
          last edited by

Bom dia Amigo Tomas,

Continuo com o mesmo resultado, não consegue resolver para os servidores, estava tentando também criar uma regra no rules que quando o source procure pela porta 85 seja redirecionado para este servidor, mas sem sucesso também.

Muito obrigado.

• P
            pskinfra
            last edited by

@francelo:

Boa tarde a todos, estou com um problema que não consigo achar uma solução, ou não tenho a devida compreensão de regras para uma solução.

DADOS: Servidor PFSENSE 2.4.2 / DOMINIO: gwf.net.br

MODEM: está com portforwading 1~65535 para o ip do servidor, também tentei com dmz no modem para o ip do servidor mesmo resultado descrito abaixo.

como pode se ver na figura tenho uma rede com dois servidores com web, quando fora da rede eu digito gwf.net.br:85 acesso o cloud normalmente, como também gwf.net.br:82/zm acesso normalmente o zonemminder.

mas na rede interna se faço isso o pfsense não consegue traduzir para os respectivo servidores.

Como faria essa tradução, pois a "jossa" do modem de fibra não faz bridge transparente para o ip externo ficar direto no pfsense;

Caro francelo.

Como está suas regras ?

NAT Reflection mode for port forwards, está como: NAT+Proxy ?

Abraços

--
            E-mail: tleite@bsd.com.br
            Whatsapp: (021) 9 6403-5250

• F
              francelo
              last edited by

Boa tarde pskinfra,

Sim está habilitado (imagem abaixo) tentei colocar na wan (ipvirtual) o meu ip externo de internet, mas sem sucesso ainda.

pfsense.jpg
              pfsense.jpg_thumb

• P
                pskinfra
                last edited by

@francelo:

Boa tarde pskinfra,

Sim está habilitado (imagem abaixo) tentei colocar na wan (ipvirtual) o meu ip externo de internet, mas sem sucesso ainda.

Se quiser posso ajudar… me chama no skype ou no whatsapp!

Abraços...

--
                E-mail: tleite@bsd.com.br
                Whatsapp: (021) 9 6403-5250

• First post
                  Last post
                Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.