Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Nat 1:1 Duvidas

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    4 Posts 4 Posters 882 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • D
      dedeboy
      last edited by

Ola amigos tudo bem?

Estou precisando de uma ajudinha de vocês e o seguinte:

Eu estou aprendendo Pfsense e estou numa aula no qual fala de redirecionamento de NAT 1:1, no qual quando digita um endereço de IP publico ele redireciona para o Servidor. Neste caso o que eu fiz, montei duas máquinas virtuais no quais são:

Pfsense 2.4.2 release
      IP Wan: 10.0.2.15/24 (Esta é uma placa NAT)
      IP Lan:  192.168.100.1/24 (Placa rede Interna)

Windows 7
      IP 192.168.100.200/24
      Gateway 192.168.100.1
      DNS Primario 192.168.100.1

Agora o que estou com dificuldade, primeiramente o que eu fiz na maquina virtual, fui no site do "Meu Ip" e peguei o endereço do IP publico.
      Depois eu fui no Firewall e primeira coisa fui em "Firewall -> NAT -> 1:1" e configurei conforme a imagem abaixo:
      O que esta riscado em vermelho e o ip publico que coloquei

Depois fui e criei uma regra no Firewall -> Wan para liberar o acesso conforme a imagem abaixo

So que agora quando vou digitar o Ip publico no navegador ele nao redireciona a porta. O que pode ser o que estou fazendo de errado? Porem quando eu pingo esse ip publico e responde.

Obrigado.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • V
        vsaad
        last edited by

Bem vindo ao forum dedeboy.

Qual aplicação vc esta tentando expor?

Acredito q a maneira mais facil seria usando o port forwarding, especificando a interface WAN, porta da aplicação e o IP interno do seu servidor.

Vou te deixar um exemplo do remote desktop.

Firewall -> NAT -> Port Forwarding
        Interface: WAN
        Protocol: TCP
        Destination port range: 3389
        Redirect IP: 192.168.1.10 (Computador a ser acessado de fora)
        Redirect port: 3389

• C
          chipbr
          last edited by

Antes de fazer o NAT 1:1 você precisa cadastrar os ip na opção VIRTUAL IP, estando eles no mesmo segmento de rede que sua WAN, fornecidos pela operadora.

Depois, você cria o NAT 1:1 selecionando estes ips.

• P
            pskinfra
            last edited by

@dedeboy:

Ola amigos tudo bem?

Estou precisando de uma ajudinha de vocês e o seguinte:

Eu estou aprendendo Pfsense e estou numa aula no qual fala de redirecionamento de NAT 1:1, no qual quando digita um endereço de IP publico ele redireciona para o Servidor. Neste caso o que eu fiz, montei duas máquinas virtuais no quais são:

Pfsense 2.4.2 release

Windows 7
            IP 192.168.100.200/24
            Gateway 192.168.100.1
            DNS Primario 192.168.100.1

Agora o que estou com dificuldade, primeiramente o que eu fiz na maquina virtual, fui no site do "Meu Ip" e peguei o endereço do IP publico.
            Depois eu fui no Firewall e primeira coisa fui em "Firewall -> NAT -> 1:1" e configurei conforme a imagem abaixo:
            O que esta riscado em vermelho e o ip publico que coloquei

Depois fui e criei uma regra no Firewall -> Wan para liberar o acesso conforme a imagem abaixo

So que agora quando vou digitar o Ip publico no navegador ele nao redireciona a porta. O que pode ser o que estou fazendo de errado? Porem quando eu pingo esse ip publico e responde.

Obrigado.

Fera, dedeboy.

Pfsense 2.4.2 release

Acredito que sua estação de trabalho esteja atrás de um NAT também. Dentro você utilizou um software de virtualização ( VMware, VirtualBox… )

Com seu IP público ( ip válido para internet ), somente irá alcançar sua aplicação ( dentro do seu NAT do firewall ), se o seu modem/roteador encaminhar as consultas externas para internas ( NAT ).

Sendo mais objetivo, seu roteador/modem do provedor deve realizar também esse redirecionamento!

Att,

--
            E-mail: tleite@bsd.com.br
            Whatsapp: (021) 9 6403-5250

• First post
              Last post
            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.