Nat 1:1 Duvidas
-
Ola amigos tudo bem?
Estou precisando de uma ajudinha de vocês e o seguinte:
Eu estou aprendendo Pfsense e estou numa aula no qual fala de redirecionamento de NAT 1:1, no qual quando digita um endereço de IP publico ele redireciona para o Servidor. Neste caso o que eu fiz, montei duas máquinas virtuais no quais são:
Pfsense 2.4.2 release
IP Wan: 10.0.2.15/24 (Esta é uma placa NAT)
IP Lan: 192.168.100.1/24 (Placa rede Interna)Windows 7
IP 192.168.100.200/24
Gateway 192.168.100.1
DNS Primario 192.168.100.1Agora o que estou com dificuldade, primeiramente o que eu fiz na maquina virtual, fui no site do "Meu Ip" e peguei o endereço do IP publico.
Depois eu fui no Firewall e primeira coisa fui em "Firewall -> NAT -> 1:1" e configurei conforme a imagem abaixo:
O que esta riscado em vermelho e o ip publico que coloqueiDepois fui e criei uma regra no Firewall -> Wan para liberar o acesso conforme a imagem abaixo
So que agora quando vou digitar o Ip publico no navegador ele nao redireciona a porta. O que pode ser o que estou fazendo de errado? Porem quando eu pingo esse ip publico e responde.
Obrigado.
-
Bem vindo ao forum dedeboy.
Qual aplicação vc esta tentando expor?
Acredito q a maneira mais facil seria usando o port forwarding, especificando a interface WAN, porta da aplicação e o IP interno do seu servidor.
Vou te deixar um exemplo do remote desktop.
Firewall -> NAT -> Port Forwarding
Interface: WAN
Protocol: TCP
Destination port range: 3389
Redirect IP: 192.168.1.10 (Computador a ser acessado de fora)
Redirect port: 3389 -
Antes de fazer o NAT 1:1 você precisa cadastrar os ip na opção VIRTUAL IP, estando eles no mesmo segmento de rede que sua WAN, fornecidos pela operadora.
Depois, você cria o NAT 1:1 selecionando estes ips.
-
Ola amigos tudo bem?
Estou precisando de uma ajudinha de vocês e o seguinte:
Eu estou aprendendo Pfsense e estou numa aula no qual fala de redirecionamento de NAT 1:1, no qual quando digita um endereço de IP publico ele redireciona para o Servidor. Neste caso o que eu fiz, montei duas máquinas virtuais no quais são:
Pfsense 2.4.2 release
IP Lan: 192.168.100.1/24 (Placa rede Interna)Windows 7
IP 192.168.100.200/24
Gateway 192.168.100.1
DNS Primario 192.168.100.1Agora o que estou com dificuldade, primeiramente o que eu fiz na maquina virtual, fui no site do "Meu Ip" e peguei o endereço do IP publico.
Depois eu fui no Firewall e primeira coisa fui em "Firewall -> NAT -> 1:1" e configurei conforme a imagem abaixo:
O que esta riscado em vermelho e o ip publico que coloqueiDepois fui e criei uma regra no Firewall -> Wan para liberar o acesso conforme a imagem abaixo
So que agora quando vou digitar o Ip publico no navegador ele nao redireciona a porta. O que pode ser o que estou fazendo de errado? Porem quando eu pingo esse ip publico e responde.
Obrigado.
Fera, dedeboy.
Pfsense 2.4.2 release
IP Lan: 192.168.100.1/24 (Placa rede Interna)Acredito que sua estação de trabalho esteja atrás de um NAT também. Dentro você utilizou um software de virtualização ( VMware, VirtualBox… )
Com seu IP público ( ip válido para internet ), somente irá alcançar sua aplicação ( dentro do seu NAT do firewall ), se o seu modem/roteador encaminhar as consultas externas para internas ( NAT ).
Sendo mais objetivo, seu roteador/modem do provedor deve realizar também esse redirecionamento!
Att,