Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Url/domain em squidguard e squid

Portuguese
    4
    13
    1.3k
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • A
      anemacuore
      last edited by

Como tem que estar caracterizado o domain list no squid guard: exemple: globo.com ou www.globo.com para liberar todo o site; e em URL list: tentei de todas as formas mas nao consegui. No caso do sites em Witelist no Squid é www.globo.com ou globo.com e qual a diferença entre liberar no squid ou em target categorias sites liberados no squidguard?

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • A
        anemacuore
        last edited by

alguem?

• T
          tomaswaldow
          last edited by

Somente o domínio, exemplo: dominio.com e todos sub-domínios estão liberados.

Tomas @ 2W Consultoria

• A
            anemacuore
            last edited by

isso no witelist do squid? porque tem casos que só desbloqueia se eu criar uma target categoria no squidguard e la colocar o dominio, porque no squid nao da certo?

• T
              tomaswaldow
              last edited by

Se esta usando Squdguard ele tem precendência, você deve ter uma target por exemplo, sites_liberados, cadastrar os domínios e colocar essa target como primeira na lista do squdguard em modo whitelist.

Desculpe minha colocação, mas você precisa estudar mais o funcionamento do squid + squidguard.

Tomas @ 2W Consultoria

• A
                anemacuore
                last edited by

obrigado pelo seu auxilio, é que de todas as pesquisas que fiz nao existe um estudo que aborde o tema de forma detalhada e especifica. São mais superficiais. Porque ver o squid pelo squid é uma coisa, ver o squid com squidguard pelo que vi é só o tempo para ir mostrando assim como voce me disse que o squidguard precede o squid. Não encontrei essa informação em lugar algum.Obrigado novamente

• empbillyE
                  empbilly
                  last edited by

@lf.fsilva:

obrigado pelo seu auxilio, é que de todas as pesquisas que fiz nao existe um estudo que aborde o tema de forma detalhada e especifica. São mais superficiais. Porque ver o squid pelo squid é uma coisa, ver o squid com squidguard pelo que vi é só o tempo para ir mostrando assim como voce me disse que o squidguard precede o squid. Não encontrei essa informação em lugar algum.Obrigado novamente

Tem esse ótimo curso ministrado pelo Marcello Coutinho vulgo marcelloc aqui do forum.
                  http://sys-squad.com/sys/curso/48

https://eliasmoraispereira.wordpress.com/

• A
                    anemacuore
                    last edited by

se eu libero o msn.com no squid ele automaticamente libera todo o site e exitem videos do msn que estao hospedados no akamaized.net. Mesmo bloqueando este site akamaized.net os videos sao vistos normalmente. tem como resolver isto, porque se coloco o msn.com o squidguard liberado nao acessa.

• andrezaomacA
                      andrezaomac
                      last edited by

@lf.fsilva:

Como tem que estar caracterizado o domain list no squid guard: exemple: globo.com ou www.globo.com para liberar todo o site; e em URL list: tentei de todas as formas mas nao consegui. No caso do sites em Witelist no Squid é www.globo.com ou globo.com e qual a diferença entre liberar no squid ou em target categorias sites liberados no squidguard?

Sempre se coloca apenas: globo.com !!
                      A diferença entre o Squid e Squidguard, é:  O Squid é o 'software' para segurança! eo Squidguard é um complemento que trabalha na dependência do Squid.
                      Podemos dizer que o Squidguard é uma ferramente que vc consegue personalizar as regras.
                      Se usar somente o Squid vai funcionar?? SIM!! porem ele é simples, sem muitos recursos, por isso utilizamos os Squidguard.

Deu para entender ????

Consultoria em Servidores Linux/Windows.
                      contato@andrenetwork.com.br

Tecnólogo em Redes de Computadores.
                      Bacharel em Sistemas da Informação.

http://www.andrenetwork.com.br

Limeira - SP

• A
                        anemacuore
                        last edited by

Sua colocação definiu perfeitamente a ordem das coisas. Muito obrigado. Agora quanto a minha ultima duvida que coloquei. Se libero o msn.com na aba witelist do squid ele libera também videos que estão dentro do site mas hospedados no akamaized.net. Eu bloqueie este site mas mesmo assim os videos passam.

• andrezaomacA
                          andrezaomac
                          last edited by

@lf.fsilva:

Sua colocação definiu perfeitamente a ordem das coisas. Muito obrigado. Agora quanto a minha ultima duvida que coloquei. Se libero o msn.com na aba witelist do squid ele libera também videos que estão dentro do site mas hospedados no akamaized.net. Eu bloqueie este site mas mesmo assim os videos passam.

Teoricamente é para liberar SIM!! Mas….. depende de outras observações, como:

Lembrando que quando vc utiliza o Squi para editar regra, esse regra trara efeito para sua rede toda. (somente o que passam pelo proxy).

Vamos a sua dúvida, como vc bloqueio? pelo Squid ou Squidguard? voce utiliza proxy autenticado ou transparente?

Normalmente isso acontece quando se usa Proxy transparente sem interceptação SSL, provavelmente esse akamaized.net utiliza protocolo HTTPS, sendo assim o proxy transparente não consegue bloquear (me presumo que vc está utilizando proxy transparente, se eu estiver errado me corrija)

Limeira - SP

• A
                            anemacuore
                            last edited by

eu uso proxy autenticado. A liberação do msn.com fiz no squid, o bloqueio do akazaimed.net fiz tanto nas blacklist do squid quanto em target do squidguard, onde fiz uma regra de bloqueio.

• andrezaomacA
                              andrezaomac
                              last edited by

Verifica no Real Time do Squid, e veja se não tem mais nenhum Dominio ou IP que esteja liberando esses videos.

Limeira - SP

• First post
                                Last post
                              Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.