Navigation

Netgate Discussion Forum
    • Register
    • Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search

Problemas com Captive Portal nos navegadores Resolvido

Portuguese
    2
    3
    290
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • A
      antonyzub last edited by

Olá, tenho o Captive Portal autenticando com o FreeRadius e configurado com Squid transparente, estou tendo um problema na autenticação do Captive, sempre que abro o navegador pela primeira vez a tela de autenticação só carrega quando digito o site da globo, isso ocorre em todos os navegadores (exceto quando abro no chrome uma navegação privada), qualquer outro site que tente abrir, a pagina fica carregando e não retorna nada.

Outro problema é o certificado, só funciona com a navegação privada, na navegação normal todos os sites me mostra como inseguro e isso ocorre em todos os navegadores.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • rodrigoinfocasper.com.br
        rodrigoinfocasper.com.br last edited by

antonyzub, Tudo bem,

Eu passei exatamente por isso.

Esse comportamento é esperado, e nao é problema do Capitive e sim do navegador em questão.

Se usar o Chrome > voce precisa abrir um site www.uol.com.br que não seja HTTPS, ai irá mostrar a pagina de login corretamente.

E se usar o Mozilla funciona normal!

o amigo que respondeu no meu post explicou certinho, q o problema é a interpretação do redirecionamento pelo navegador q o capitive precisa fazer … q cada navegador interpreta diferente.

Segue: https://forum.pfsense.org/index.php?topic=141773.msg773527#msg773527
        Rodrigo

• A
          antonyzub last edited by

@Rodrigo:

antonyzub, Tudo bem,

Eu passei exatamente por isso.

Esse comportamento é esperado, e nao é problema do Capitive e sim do navegador em questão.

Se usar o Chrome > voce precisa abrir um site www.uol.com.br que não seja HTTPS, ai irá mostrar a pagina de login corretamente.

E se usar o Mozilla funciona normal!

o amigo que respondeu no meu post explicou certinho, q o problema é a interpretação do redirecionamento pelo navegador q o capitive precisa fazer … q cada navegador interpreta diferente.

Segue: https://forum.pfsense.org/index.php?topic=141773.msg773527#msg773527
          Rodrigo

Muito Obrigado.

• First post
            Last post