Liberar acesso remoto a roteadores.
-
Pessoal boa tarde, estou com um problema em um condomínio que é o seguinte:
Tem cabos passados para 10 casas e em cada casa um roteador Wifi com DHCP desativado e IP estatico, que usamos para se conectarem pelo wifi e também cabear os dispositivos dentro da residencia.
Quando faço a liberação da porta no PF para acessar remotamente eles ( as vezes esquecem senha, modificar algo e etc) apenas 1 roteador consigo acessar externamente, os outros na mesma regra e tals, não consigo, eu liberei a porta 700( ai fica casa 1 = porta 701, casa 2= porta 702, sucessivamente) e é direcionado pra porta 80, alguma dica.
O PFSENSE pinga todos os roteadores normalmente.Se puderem ajudar, grato desde ja e forte abraço.
-
Tem cabos passados para 10 casas e em cada casa um roteador Wifi com DHCP desativado e IP estatico, que usamos para se conectarem pelo wifi e também cabear os dispositivos dentro da residencia.
Quando faço a liberação da porta no PF para acessar remotamente eles ( as vezes esquecem senha, modificar algo e etc) apenas 1 roteador consigo acessar externamente, os outros na mesma regra e tals, não consigo, eu liberei a porta 700( ai fica casa 1 = porta 701, casa 2= porta 702, sucessivamente) e é direcionado pra porta 80, alguma dica.
O PFSENSE pinga todos os roteadores normalmente.Se puderem ajudar, grato desde ja e forte abraço.
Fera bornado.
Seu ambiente é simples.
-
Os roteadores "Clientes" devem funcionar em modo "Router" (Nateado).
-
Na WAN, receberá os IP do seu PFsense estático ( você pode tbm marcar IP com MAC );
-
Após isso, em cada roteador, você deverá mexer na ACL de acesso para gerenciá-los e permitir isso no firewall com sua respectiva porta.
-
Um "plus" você pode criar um openvpn client-to-site para se conectar de qualquer lugar e chegar aos routers clientes…
Forte abraço...
-
-
Fera bornado.
Seu ambiente é simples.
-
Os roteadores "Clientes" devem funcionar em modo "Router".
-
Na WAN, receberá os IP do seu PFsense estático ( você pode tbm marcar IP com MAC );
-
Após isso, em cada roteador, você deverá mexer na ACL de acesso para gerenciá-los e permitir isso no firewall com sua respectiva porta.
-
Um "plus" você pode criar um openvpn client-to-site para se conectar de qualquer lugar e chegar aos routers clientes…
Forte abraço...
Oi pskinfra boa tarde amigo, bem legal sua idéia porém me gero duvidas, se não for incomodo pra ti e também me desculpa se for ignorância da minha parte.
1- Os roteadores, colocando o cabo na porta wan, eles terão ip ESTATICO?? o DHCP da LAN deles ativo novamente ou o cabo colocado na porta wan do router o PFSENSE continua a administrar o DHCP e DNS?
3 - vou ter que pesquisar isso, pois não entendi muito bem.
4- Tentei isso e até meio que consegui porém a porta 1194 não libera nem ferrando, mas quando mudo o tipo de servidor para Remote Acess ( user auth) consigo acesso porém, porta continua fechada e só tenho acesso web a 1 dos roteadores….meio que o mesmo problema da liberação.
Muito obrigado desde ja pela sua resposta amigo.
-
-
me chama no skype ou whatsapp, posso ajudar fera!
Abraços
-
me chama no skype ou whatsapp, posso ajudar fera!
Abraços
Ta beleza, muito obrigado e desculpa o incomodo….adicionado ja.