Liberação porta NAT
-
Caros, estranhmente o Pfsense 2.3.2-RELEASE-p1 (amd64) , ao criar uma regra de nat para acesso a uma determinada porta do meu pabx ip, nao esta liberando a porta, tipo udp, o tcp/udp…
Sempre criei regras assim para acesso aos dvrs da empresa e nunca tive problemas, agora essa ta complicado.
Ao testar a porta no site testesportas.com.br da como inacessivel, e testo as portas dos dvrs e todas dao abertas.... o que pode ser?
Alguem pode me dar uma sugestão?
Obrigado.
-
Voce conferiu se além do NAT também foi criada a regra na interface em questão liberando o acesso?
-
Assim como colega acima falou, o NAT foi associado a uma regra? Tem a opção de fazer isso automaticamente quando você está cadastrando o NAT.
Outra coisa, a porta em questão seria a 5060? Se for, sempre vai retornar como bloqueado nesses testes de open port da internet.
-
Outra coisa, algumas portas padrões, como a 22 que é feita para acesso SSH, por exemplo, podem estar bloqueadas diretamente pelo seu ISP.
-
Sim esta criada a regra e na inerface… estranho.... nao consigo conectar meus pabx....
-
Qual a porta? Poste um print da sua regra.
-
Você já viu em logs? O que está sendo rejeitado ?
-
Segue imagens 1 = Nat / 2 = Rules Wan
-
Qual foi o passo a passo que você fez dessa NAT? Você criou a regra direto na WAN?
-
Como falei, essas portas aí sempre vão retornar no teste de porta online como fechadas. Realmente o serviço não está funcionando?
Uma coisa que não entendi, pq no primeiro print em Dest. Ports está a 7879?
-
Bom dia…
Verificamos que a CTBC/Algar, no plano que a empresa assina, não usa ip valido para a internet, ou seja, teremos que assinar um plano apenas para acesso externo no pabx e no vpn, pois na matriz da empresa funcionou tranquilamente, que é uma fibra Vivo....
Obrigado pela atenção de todos...
-
No lugar de utilizar sites de teste de porta, use o tcpdump na console.
Veja o tráfego chegando ou não na wan e lan para identificar onde está o problema.