Ftp pfsense 2.3.5
-
boa noite
venho numa batalha para fazer funcionar o ftp através do pfsense 2.3.5 ja olhei bastante o forum mais ainda non consegui fazer funcionar, bem vou explicar o meu ambiente;
tenho um ftp publicado em windows server 2008 r2 utiliza para um sistema erp da minha empresa, meu representantes acessa através do pfsense com portas direcionadas para este servidor utilizo a própria porta 21, coloquei modo ativo, mais não listas as pasta de jeito nenhum
antes funcionava pois tinha um firewall debian com iptables, mas quando mudei para esta versão pfsense 2.3.5 estou tendo uma dificuldade
muito grande.colegas do forum vcs podem dar uma orientação, eu sei que é uma das coisas mais faladas no forum, como falam bastante das versão mais antigas tem configurações que nesta versão desse firewall não possui tipo esta system->advanced->system tunables e coloquei o valor do debug.pfftpproxy como 1.
os colegas podem me ajudar
-
Porque tu não colocou a 2.4.2? Dá uma olhada em ftp-proxy.
https://doc.pfsense.org/index.php/FTP_Troubleshooting
-
boam dia
minha verfsão 2.3.5-RELEASE (amd64) não possui este conf set debug.pfftpproxy, mais vou fazer teste criando ela e colocado os parâmetros
agora seria meio que impossível de atualizar este firewall. tenho que fazer os teste.
Você ja implementou algo, pois como ativo ja esta funcionando o que estou tendo dificuldade é como passivo
-
Boa tarde,
Enfrentei um problema parecido com o seu aqui na empresa onde trabalho, resolvi o problema instalando o pacote FTP Client Proxy.
Segue em anexo a configuração que deixei, aqui resolveu o problema.
-
com vc fez os direcionamentos de portas?
esta usando o ftp passivo ou ativo