Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

OPEN VPN COM OUTRO GATEWAY

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    4 Posts 2 Posters 546 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • H
      Harllan Cabral Rego
      last edited by

Pessoal preciso muito da ajuda de vocês

Tenho um servidor Open VPN já ativo e funcionando na rede, porém o PfSense não é o Gateway da Rede é um outro equipamento com outro sistema operacional

a questão é que quero levantar um servidor de VPN Open VPN
      já está instalado e configurado e de forma local o servidor funciona os clientes conseguem logar

agora como eu faço para eles logarem externamente visto que o PfSense não é o gateway da rede e sim um host na rede

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • P
        pskinfra
        last edited by

@Harllan:

Pessoal preciso muito da ajuda de vocês

Tenho um servidor Open VPN já ativo e funcionando na rede, porém o PfSense não é o Gateway da Rede é um outro equipamento com outro sistema operacional

a questão é que quero levantar um servidor de VPN Open VPN
        já está instalado e configurado e de forma local o servidor funciona os clientes conseguem logar

agora como eu faço para eles logarem externamente visto que o PfSense não é o gateway da rede e sim um host na rede

Bom dia caro "Harllan Cabral Rego".

Você pode colocar o host /IP do Firewall PFSense em DMZ e redirecionar todo o tráfego da vpn para ele através do seu gateway da rede.

Att.

--
        E-mail: tleite@bsd.com.br
        Whatsapp: (021) 9 6403-5250

• H
          Harllan Cabral Rego
          last edited by

Deixa ver se eu entendi. Então você indica que eu coloque o IP do PfSense na DMZ do Firewall principal da Rede e faça redirecionamento de porta  a porta 1194 protocolo UDP ? é da dessa forma ?

• P
            pskinfra
            last edited by

@Harllan:

Deixa ver se eu entendi. Então você indica que eu coloque o IP do PfSense na DMZ do Firewall principal da Rede e faça redirecionamento de porta  a porta 1194 protocolo UDP ? é da dessa forma ?

Isso, você terá que abrir somente a porta do seu serviço fera!

Abraços

--
            E-mail: tleite@bsd.com.br
            Whatsapp: (021) 9 6403-5250

• First post
              Last post
            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.