Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Problema Captive Portal

Portuguese
    2
    2
    424
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • D
      dinhow
      last edited by

Olá galera, tudo certo?

É o seguinte, não tenho muita experiência com pfSense, estou aprendendo agora, porém fiz as configurações seguindo vários tutoriais, mas sem sucesso.

Instalei o pfSense do zero em um notebook, a única coisa que preciso é do captive portal para acesso via usuários com expiração de 1 mês.

Eu instalo ele e configuro a WAN com a placa de rede onboard (re0) e pela USB (ue0) é a LAN.
      A internet funciona normal na LAN passando pelo pfSense, porém, ao habilitar o Captive Portal, eu já perco o acesso, não aparece nem a tela de login.
      Se eu digito 8.8.8.8 no navegador, cai na tela de login, após autenticar, não dá em lugar nenhum e não navega.

Como disse, segui alguns vídeos, mas deram o mesmo problema em todos, utilizo a versão 2.3.5-RELEASE-p1 i386.

Alguém pode me dar uma luz?

Grato desde já!

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • empbillyE
        empbilly
        last edited by

@dinhow:

Olá galera, tudo certo?

É o seguinte, não tenho muita experiência com pfSense, estou aprendendo agora, porém fiz as configurações seguindo vários tutoriais, mas sem sucesso.

Instalei o pfSense do zero em um notebook, a única coisa que preciso é do captive portal para acesso via usuários com expiração de 1 mês.

Eu instalo ele e configuro a WAN com a placa de rede onboard (re0) e pela USB (ue0) é a LAN.
        A internet funciona normal na LAN passando pelo pfSense, porém, ao habilitar o Captive Portal, eu já perco o acesso, não aparece nem a tela de login.
        Se eu digito 8.8.8.8 no navegador, cai na tela de login, após autenticar, não dá em lugar nenhum e não navega.

Como disse, segui alguns vídeos, mas deram o mesmo problema em todos, utilizo a versão 2.3.5-RELEASE-p1 i386.

Alguém pode me dar uma luz?

Grato desde já!

Dinhow,

Poste prints das configurações do captive portal.

https://eliasmoraispereira.wordpress.com/

1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • First post
          Last post
        Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.