Navigation

Netgate Discussion Forum
    • Register
    • Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search

Expressões regulares + Squidguard

Portuguese
    3
    4
    398
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • T
      thiagopastre last edited by

Bom dia pessoal!!
      Utilizo Pfsense + Squid + Squidguard para bloquear acessos em minha organização.
      Hoje existe uma faixa de IPs onde o domínio google.com.br está bloqueado.
      Porém os usuários utilizam um determinado site que utiliza um sistema de captcha hospedado pelo google.
      Ao liberar o domínio o captcha funciona perfeitamente.
      Pergunta: Como posso deixar o domínio google.com.br liberado, porém bloquear as pesquisas?
      Andei pesquisando sobre expressões regulares mas não consegui fazer funcionar.
      Alguma sugestão?

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • rodrigoinfocasper.com.br
        rodrigoinfocasper.com.br last edited by

Thiago,

Desculpa engatar seu post,

Qual versao vc esta usando Pfsense + Squid + Squidguard

Estou tentando fazer squid + squidguard funcionar mais ta PUNK.

• danilosv.03
          danilosv.03 last edited by

@thiagopastre:

Bom dia pessoal!!
          Utilizo Pfsense + Squid + Squidguard para bloquear acessos em minha organização.
          Hoje existe uma faixa de IPs onde o domínio google.com.br está bloqueado.
          Porém os usuários utilizam um determinado site que utiliza um sistema de captcha hospedado pelo google.
          Ao liberar o domínio o captcha funciona perfeitamente.
          Pergunta: Como posso deixar o domínio google.com.br liberado, porém bloquear as pesquisas?
          Andei pesquisando sobre expressões regulares mas não consegui fazer funcionar.
          Alguma sugestão?

Lá em ACLs no sqduiguard você pode deixar marcado como DENY a ACL searchengines, assim o acesso a pesquisa será bloqueado.

:)
          |E-mail: danilosv.03@gmail.com
          |Skype: danilosv.03

• T
            thiagopastre last edited by

UPDATE: Única forma que encontrei para resolver a situação foi habilitar o proxy transparente + MITM e customizar algumas ACLS no Squid para que não utilizassem o certificado auto emitido, evitando assim erros de página.
            Ocorre que agora preciso liberar não apenas o domínio pai na Whitelist do Squidguard, e sim diversos domínios filho para que a navegação ocorra sem erros.
            Ex: fazenda.gov.br, portal.fazenda.gov.br, www.fazenda.gov.br
            Gostaria de saber se isso é normal ou fiz algo de errado, pois antes de habilitar MITM funcionava bem melhor.
            Grato.

• First post
              Last post