Expressões regulares + Squidguard

• Bom dia pessoal!!
    Utilizo Pfsense + Squid + Squidguard para bloquear acessos em minha organização.
    Hoje existe uma faixa de IPs onde o domínio google.com.br está bloqueado.
    Porém os usuários utilizam um determinado site que utiliza um sistema de captcha hospedado pelo google.
    Ao liberar o domínio o captcha funciona perfeitamente.
    Pergunta: Como posso deixar o domínio google.com.br liberado, porém bloquear as pesquisas?
    Andei pesquisando sobre expressões regulares mas não consegui fazer funcionar.
    Alguma sugestão?

• Thiago,

Desculpa engatar seu post,

Qual versao vc esta usando Pfsense + Squid + Squidguard

Estou tentando fazer squid + squidguard funcionar mais ta PUNK.

• @thiagopastre:

Bom dia pessoal!!
    Utilizo Pfsense + Squid + Squidguard para bloquear acessos em minha organização.
    Hoje existe uma faixa de IPs onde o domínio google.com.br está bloqueado.
    Porém os usuários utilizam um determinado site que utiliza um sistema de captcha hospedado pelo google.
    Ao liberar o domínio o captcha funciona perfeitamente.
    Pergunta: Como posso deixar o domínio google.com.br liberado, porém bloquear as pesquisas?
    Andei pesquisando sobre expressões regulares mas não consegui fazer funcionar.
    Alguma sugestão?

Lá em ACLs no sqduiguard você pode deixar marcado como DENY a ACL searchengines, assim o acesso a pesquisa será bloqueado.

• UPDATE: Única forma que encontrei para resolver a situação foi habilitar o proxy transparente + MITM e customizar algumas ACLS no Squid para que não utilizassem o certificado auto emitido, evitando assim erros de página.
    Ocorre que agora preciso liberar não apenas o domínio pai na Whitelist do Squidguard, e sim diversos domínios filho para que a navegação ocorra sem erros.
    Ex: fazenda.gov.br, portal.fazenda.gov.br, www.fazenda.gov.br
    Gostaria de saber se isso é normal ou fiz algo de errado, pois antes de habilitar MITM funcionava bem melhor.
    Grato.

Log in to reply