Pacote não oficial E2guardian v5 para software pfsense®
-
por precaução eu coloquei os grupos acima do grupo default, pq lembro de algum problema desse no dansguardian.
O problema pode estar aí.
O grupo padrão precisa ser o primeiro. A hierarquia de grupos do e2guardian é numérica e o grupo 1 sempre será o padrão. Até a mudança de nome do grupo Default gerar comportamento estranho no código dele.
-
A versão 5 está escalonando tanto verticalmente quanto horizontalmente.
Este primeiro servidor em produção está trabalhando com 15mil processos simultâneos e batendo picos de quase 300 conexões por segundo. 8)
Que ferramenta!!!!
Bom dia. Onde está o tutorial de configuração do E2guardian?
Aproveitando…como eu consigo ver essa quantidade de processos simultâneos no próprio pfSense? Sem ter instalado o E2guardian?
-
Bom dia. Onde está o tutorial de configuração do E2guardian?
tenho um screencast gravado com os primeiros passos:
Instalando e configurando o E2guardian
http://sys-squad.com/screencast/59 -
por precaução eu coloquei os grupos acima do grupo default, pq lembro de algum problema desse no dansguardian.
O problema pode estar aí.
O grupo padrão precisa ser o primeiro. A hierarquia de grupos do e2guardian é numérica e o grupo 1 sempre será o padrão. Até a mudança de nome do grupo Default gerar comportamento estranho no código dele.
Bom, vou fazer os testes aqui, posso ter aplicado a oq lembrava de maneira errada, lembro mesmo no DG que era o grupo 1 o default.
Mas sobre os grupos que somem, vou tentar fazer novamente aqui e mando um print.
Então essa configuração funciona normalmente, correto? Digo a busca no LDAP, outra duvida, em general, esta corrento marcar o NTLM? Outra duvida, no grupo, quando vou selecionar as contas, eu coloco apenas contas ativas, o primeiro item da lista?
-
Então essa configuração funciona normalmente, correto? Digo a busca no LDAP, outra duvida, em general, esta corrento marcar o NTLM?
Se estiver utilizando autenticação ntml no squid, marca basic e ntlm no e2guardian
Outra duvida, no grupo, quando vou selecionar as contas, eu coloco apenas contas ativas, o primeiro item da lista?
O status da conta no AD muda, então se tiver problemas com alguns usuários que mesmo no grupo do AD ficaram fora da lista, desmarca todos os campos no lugar de deixar só o contas ativas.
-
Estou usando E2guardian v5 sem o pacote Squid, funcionando perfeito, bloqueios por IP, performance muito boa,
só não tive sucesso com o lightsquid, alguém fez funcionar?Depois de instalar o lightsquid, baixa esse arquivo por cima e tenta gerar o relatório novamente.
fetch -o /usr/local/pkg/lightsquid.inc http://e-sac.siteseguro.ws/lightsquid/inc.txt
Testei agora, funcionou perfeito, muito obrigado Marcelloc.
-
Boa Tarde Marcelo!
Instalei aqui a V5 e ta bloqueando perfeitamente, porem em alguns sites como tce da erro 502 mesmo colocando em bypass sabe o que pode ser?
-
Boa Tarde Marcelo!
Instalei aqui a V5 e ta bloqueando perfeitamente, porem em alguns sites como tce da erro 502 mesmo colocando em bypass sabe o que pode ser?
qual a mensagem completa?
-
Essa página não está funcionando.
www.tcm.ce.gov.br não consegue atender essa solicitação no momento.
Http error 502 -
Http error 502o 502 aparecentemente era do proprio site. A aba dele estava aperacendo como Manutenção.
Testando agora, o site abriu.
-
Http error 502o 502 aparecentemente era do proprio site. A aba dele estava aperacendo como Manutenção.
Testando agora, o site abriu.
pensei que fosse tbm… so que testei em outra internet e não teve erros... o mesmo erro dava em outros sites de forma intermitente, como o globo.com.
-
Olá Marcelo,
Parabéns por mais um ótimo projeto.
Estou com duas dúvidas:
- O Bypass Proxy for These Source IPs e o Bypass Proxy for These Destination IPs estão aceitando alias do pfSense?
- Ele consegue nas acls bloquear sites sem ser com lista? Ex. só quero bloquear o dominio do youtube.com tem como fazer essa configuração se sim eles tem que ser separado por virgula ou um por linha igual no squid?Muito Obrigado
Desde já agradeço a atenção. -
- O Bypass Proxy for These Source IPs e o Bypass Proxy for These Destination IPs estão aceitando alias do pfSense?
Sim, igual no squid
- Ele consegue nas acls bloquear sites sem ser com lista? Ex. só quero bloquear o dominio do youtube.com tem como fazer essa configuração se sim eles tem que ser separado por virgula ou um por linha igual no squid?
neste campo não mas nas acls de grupos e/ou wpad sim.
-
Não estou conseguindo usar o E2gardian quando o habilito todo o trafego https da erro de certificado, não consegui achar nenhuma solução
-
Não estou conseguindo usar o E2gardian quando o habilito todo o trafego https da erro de certificado, não consegui achar nenhuma solução
Consegue ser mais específico, qual erro de certificado?
Habilitou o filtro de ssl e a interceptação ou só o filtro?
-
Consegue ser mais específico, qual erro de certificado?
Habilitou o filtro de ssl e a interceptação ou só o filtro?
Amigo consegui resolver reinstalando meu pfsense agora esta quase tudo notmal, o e2guardian e otimo, porem não estou conseguindo editar a tela de bloqueio estou indo em report and log e editando algumas frases no report file para ficar mas amigável ao usuário mas mesmo salvando não esta havendo alteração, a pagina continua a mesma.
-
Também tive esse problema, salvar e depois aplicar e nada acontecia.
Somente depois que reiniciei o pfsense ele subiu com as mudanças, em outra ocasião tive que até parar o serviço do E2G e inicia-lo denovo.
Veja se resolve para você. -
Também tive esse problema, salvar e depois aplicar e nada acontecia.
Somente depois que reiniciei o pfsense ele subiu com as mudanças, em outra ocasião tive que até parar o serviço do E2G e inicia-lo denovo.
Veja se resolve para você.Fiz os procedimentos que você me indicou mas não resolveu, a pagina não altera.
-
Tenta usar o template html que atualizamos na versão 4
https://raw.githubusercontent.com/e2guardian/e2guardian/v4.1/data/languages/ptbrazilian/template.html
-
Tenta usar o template html que atualizamos na versão 4
https://raw.githubusercontent.com/e2guardian/e2guardian/v4.1/data/languages/ptbrazilian/template.html
Como eu aplico isso? copio o texto e substituo o que tem no campo report file?