Pacote não oficial E2guardian v5 para software pfsense®
-
Também não consegui alterar o idioma. Mas, contornei o problema editando o arquivo template.html existente na pasta /usr/local/share/e2guardian/languages/ukenglish
-
A sequência programada é alterar o idioma e limpar o campo com o html atual para substituir pelo default da linguagem.
-
Também não consegui alterar o idioma. Mas, contornei o problema editando o arquivo template.html existente na pasta /usr/local/share/e2guardian/languages/ukenglish
Não fiz exatamente como vc mas a sua dica me ajudo consegui alterar a pagina fazendo o seguinte: antes eu havia alterado o campo language report para ptbrazilian mas a pagina não traduziu e nem mesmo aplicava as alterações que eu fazia no campo report file alterando algumas palavras para português, o que resolveu foi simplesmente colocar o idioma para ukenglish as alterações que havia feito foram aplicadas
agora tambem consego utilizar esse template:
@marcelloc:Tenta usar o template html que atualizamos na versão 4
https://raw.githubusercontent.com/e2guardian/e2guardian/v4.1/data/languages/ptbrazilian/template.htmlA sequência programada é alterar o idioma e limpar o campo com o html atual para substituir pelo default da linguagem.
marcelo acredito que temos um bug pois conforme o que relatei alterando o idioma para ptbrazilian o arquivo utilizado continua sendo o da pasta ukenglish e não o da pasta prbrazilian.
-
marcelo acredito que temos um bug pois conforme o que relatei alterando o idioma para ptbrazilian o arquivo utilizado continua sendo o da pasta ukenglish e não o da pasta prbrazilian.
Qual opção de report está escolhendo no grupo? O pacote tem a opção global e a opção de definir o report por grupo.
-
Galera, não consigo fazer funcionar o E2guardian.
Estou utilizando PFsense 2.4.3 e E2guardian v5.
Já utilizei o tutorial da versão anterior do Elias, utilizei o tutorial do Marcello, li as respostas desse tópico para ver se encontrava o problema e tal.
Mas não consigo fazer funcionar.
Caso haja alguma incompatibilidade na versão do PFsense que estou usando, ou a versão do liquid está com bug, ou se sou eu que não estou sabendo configurar, gostaria que me dessem uma luz.
obrigado. -
Caso haja alguma incompatibilidade na versão do PFsense que estou usando, ou a versão do liquid está com bug, ou se sou eu que não estou sabendo configurar, gostaria que me dessem uma luz.Consegue explicar melhor o que exatamente não está funcionando?
O e2guardian5 é 100% compatível com o pfsense 2.4.x.
-
Caso haja alguma incompatibilidade na versão do PFsense que estou usando, ou a versão do liquid está com bug, ou se sou eu que não estou sabendo configurar, gostaria que me dessem uma luz.Consegue explicar melhor o que exatamente não está funcionando?
Marcello, eu configurei conforme instruções dos tutoriais. Instalei o certificado na máquina do usuário, mas ao acessar determinado site o certificado que criei não funciona, não carrega (modo transparente). A interceptação ssl não está funcionando
-
Marcello, eu configurei conforme instruções dos tutoriais. Instalei o certificado na máquina do usuário, mas ao acessar determinado site o certificado que criei não funciona, não carrega (modo transparente).
Alguns sites de fato não conseguem passar por proxy, seja ele squid, e2guardian, tinyproxy, etc… Principalmente os que abrem websockets como aquele qrcode do whatsapp web e é por isso que existem tantas formas de fazer o bypass de um site.
Mas por conta de um site dizer que a ferramenta não funciona, acho exagero. Tenho ambientes com quase mil máquinas funcionando com o e2guardian e ele ta´dando conta do recado muito melhor que o squid.
-
Marcello, eu configurei conforme instruções dos tutoriais. Instalei o certificado na máquina do usuário, mas ao acessar determinado site o certificado que criei não funciona, não carrega (modo transparente). A interceptação ssl não está funcionando
Quanto a compatibilidade o e2guardian funciona 100% com o pfsense 2.4.3 eu estou usando aqui na empresa com mais ou menos 35 computadores e uns 40 Smartphones funcionando tudo perfeitamente.
Bate uns prints das telas da sua configuração do e2guardian e manda pois eu já tive um problema parecido mas vc tem que mandar detalhes.
Testou em vários navegadores ? o Google crome reconhece o certificado instalado na maquina mais o mozilla vc tem que instalar nele manualmente, verifique também se o certificado foi configurado de forma correta e outra coisa o certificado tem que ser colocado em autoridades de certificação raiz confiáveis.
To pensando essas dias em fazer um tutorial de como eu configurei o meu pfsense com o e2guardian pra ajudar quem esta perdido.
-
To pensando essas dias em fazer um tutorial de como eu configurei o meu pfsense com o e2guardian pra ajudar quem esta perdido.
Estou fazendo uns videos mais curtos para configurações específicas também. A ferramenta tem mais de 400 itens de configuração e pouca documentação disponível na internet.
-
O marcelloc, em conjunto com o Sys Squad já fez um excelente trabalho neste sentido. Existem screencasts gratuitos e com excelente carga/nível técnico abordando o tema. ;-)
Para acessar, basta ir até: http://sys-squad.com/screencast/59
Abraços!
Jack -
Quero agradecer as respostas, consegui fazer funcionar! ferramenta top!
Uma dúvida, consigo gerar log de acesso no e2guardian igual ao squid? valeu -
Quero agradecer as respostas, consegui fazer funcionar! ferramenta top!
Uma dúvida, consigo gerar log de acesso no e2guardian igual ao squid? valeuCom o lightsquid + o patch que postei alguns tópicos atras, sim.
-
Qual opção de report está escolhendo no grupo? O pacote tem a opção global e a opção de definir o report por grupo.
Uso o html template file
-
Quanto a compatibilidade o e2guardian funciona 100% com o pfsense 2.4.3 eu estou usando aqui na empresa com mais ou menos 35 computadores e uns 40 Smartphones funcionando tudo perfeitamente.
Bate uns prints das telas da sua configuração do e2guardian e manda pois eu já tive um problema parecido mas vc tem que mandar detalhes.
Testou em vários navegadores ? o Google crome reconhece o certificado instalado na maquina mais o mozilla vc tem que instalar nele manualmente, verifique também se o certificado foi configurado de forma correta e outra coisa o certificado tem que ser colocado em autoridades de certificação raiz confiáveis.
Como faz para funcionar nos Smartphone se eles nao aceitam o certificado?
-
Habilita o filtro de ssl na aba Daemon e dentro dos grupos de acl não marque a opção MITM.
Dessa forma ele valida o acesso pelo conteúdo do certificado.
-
Habilita o filtro de ssl na aba Daemon e dentro dos grupos de acl não marque a opção MITM.
Dessa forma ele valida o acesso pelo conteúdo do certificado.
Certo, mas ai não recebo a mensagem da pagina bloqueada, somente mostra erro é isso?
O ideal entao seria fazer uma grupo só para os celulares, e outro grupo marcando a opção para os computadores? -
Certo, mas ai não recebo a mensagem da pagina bloqueada, somente mostra erro é isso?
Exatamente. Sem interceptar a conexão não tem como mostrar a página de erro.
O ideal entao seria fazer uma grupo só para os celulares, e outro grupo marcando a opção para os computadores?
Isso. Generalizando mais, um grupo pra LAN outro por WIFI.
-
Exatamente. Sem interceptar a conexão não tem como mostrar a página de erro.
O ideal entao seria fazer uma grupo só para os celulares, e outro grupo marcando a opção para os computadores?
Isso. Generalizando mais, um grupo pra LAN outro por WIFI.
Não sei se estou viajando, mas o ideal seria outra placa de rede e colocar um roteador direto nela e nessa rede nao marcar o MITM.
-
Não sei se estou viajando, mas o ideal seria outra placa de rede e colocar um roteador direto nela e nessa rede nao marcar o MITM.
Se puder isolar as redes, fica melhor ainda.