Pacote não oficial E2guardian v5 para software pfsense®
-
Boa tarde Pessoal, estou com um E2Guardian com Filtro SSL em modo transparente e estou tendo dificuldade de liberar o WhatsApp o mesmo não aparece o QR-Code, inspecionando no firefox apresentou o seguinte erro...
O Firefox não conseguiu estabelecer uma conexão com o servidor wss://w2.web.whatsapp.com/ws.
e no Log do E2Guardian ele somente mostra assim:
Se alguém puder me ajudar ficarei grato..
Obs.: Usando a versão 2.4.3 do pfSense.
-
alguem pode me exclarecer como usuar o e2guardian de forma autenticada, como usar os usuarios registrados no squid, ou como criar usuario e senha no e2guardian
-
@dnascimento86 estou encalhado com esta situação, apliquei o patch conforme dizes ... faço o fetch confirmo o update do repositorio com pkg update -f e vejo que o unofficial carregou 18 pacotes ... mas simplemente não aparece no package manager ... estou a aplicar o patch exactamente como dizes. Consegues ajudar ? PFSense 2.4.4
-
@jvata said in Pacote não oficial E2guardian v5 para software pfsense:
@dnascimento86 estou encalhado com esta situação, apliquei o patch conforme dizes ... faço o fetch confirmo o update do repositorio com pkg update -f e vejo que o unofficial carregou 18 pacotes ... mas simplemente não aparece no package manager ... estou a aplicar o patch exactamente como dizes. Consegues ajudar ? PFSense 2.4.4
@jvata said in Pacote não oficial E2guardian v5 para software pfsense:
Corrigido! Copiem directamente o conteúdo do patch ... n coloquem o URL no system patches.
-
This post is deleted! -
E2guardian em modo transparente o bypass source não funciona, aliás ele até funciona libera tudo de todas maquinas da rede que utilizam a mesma regra. Alguém sabe o que pode ser?
-
@raphael mas bypass é isso mesmo, não passar pelo proxy.
-
@tomaswaldow sim, porém era pra fazer o bypass do único ip, não de todas as máquinas da rede, certo? Quero colocar as máquinas servidoras em bypass
-
@raphael faz um alias com os IPs e informe ele no bypass, depois faça uma regra de firewall liberado esse mesmo alias.
-
@tomaswaldow eu fiz o Aliases dos IPs... ai coloquei la no bypass. Porém não fiz nada nas regras. A regras tenho liberado http https... até tudo normal. Porém coloquei no aliás um ip 192.168.0.2 srv2 e uma estação de trabalho 192.168.0.50 que estava com a regra default toda filtrada pela blacklist, liberou tudo tb.!!
-
alguem pode me exclarecer como usuar o e2guardian de forma autenticada, como usar os usuarios registrados no squid, ou como criar usuario e senha no e2guardian
-
Alguém já esta usando no 2.4.4?
-
@manzke89 sim, estou.
-
@tomaswaldow
Nao estou conseguindo instalar, não aparece nos pacotes, tentei aplicar o patch também não foi. -
@manzke89 said in Pacote não oficial E2guardian v5 para software pfsense:
@tomaswaldow
Nao estou conseguindo instalar, não aparece nos pacotes, tentei aplicar o patch também não foi.tenta alterar na mão, provavelmente o arquivo já foi alterado mesmo sem subir uma versão nova 2.4.4p1 por exemplo.
Consegue entender as alterações que o diff mostra?
O procedimento oficial de pacotes extra a partir da 2.4.4 é a instalação via console. o patch é para exibir o pacote na interface web.
-
@manzke89
Dá uma olhada https://forum.netgate.com/topic/136730/aplicar-patch-para-usar-e2guardian-5-em-pfsense-2-4-4/5 -
Agora estou com outro problema, depois de aplicar o patch a lista de pacotes nao aparece no gerenciador.
-
Pessoal, estou enfrentando o seguinte problema:
A versão do meu pfsense é 2.4.4-RELEASE(amd64), consegui instalar o pacote do e2guardian através deste patch:
https://forum.netgate.com/topic/136730/aplicar-patch-para-usar-e2guardian-5-em-pfsense-2-4-4/2Até ai ok, executei minhas configurações. Na hora de testar o e2guardian percebi que seu serviço não estava subindo.
Este é o erro que me retorna na console:Já viram ou sabem como resolver?
-
Aparentemente está faltando um arquivo de configuração. Desmarque a autenticação ntlm e veja como fica.
-
Olá @marcelloc, como vai?
Estou fazendo um teste e aprendendo o E2Guardian e UserAuth.
Eu não estou conseguindo fazer com que, os usuário do AD sejam exibidos no E2Guardian (Real Time) e no UserAuth (Acive Sessions). O Grupo do AD é exibido no Real Time.
Aparentemente eu fiz toda configuração para o UserAuth. O que está faltando nas configurações?Abraços.