Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Pacote não oficial E2guardian v5 para software pfsense®

Portuguese
    156
    1.0k
    1.2m
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • Leite.leiteL
      Leite.leite
      last edited by

Como faço para inserir este arquivo no pf sense https://github.com/marcelloc/Unofficial-pfSense-packages/blob/master/244_unofficial_packages_list.patch

D 1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • D
        digaovaa @Leite.leite
        last edited by

@leite-leite said in Pacote não oficial E2guardian v5 para software pfsense®:

Como faço para inserir este arquivo no pf sense https://github.com/marcelloc/Unofficial-pfSense-packages/blob/master/244_unofficial_packages_list.patch

Acesse o link abaixo, está bem explicadinho:
        https://www.conexti.com.br/fw/docs/patches/man_patch_add_repo_pf244.pdf

Leite.leiteL 2 Replies Last reply Reply Quote 0
        • Leite.leiteL
          Leite.leite @digaovaa
          last edited by

@digaovaa Valeu, vou olhar!

• D
            digaovaa @Leite.leite
            last edited by

@leite-leite said in Pacote não oficial E2guardian v5 para software pfsense®:

@digaovaa Valeu, vou olhar!

se não conseguir com a URL que está lá, tente com esta abaixo:

https://raw.githubusercontent.com/marcelloc/Unofficial-pfSense-packages/master/244_unofficial_packages_list.patch

1 Reply Last reply Reply Quote 0
            • Leite.leiteL
              Leite.leite @digaovaa
              last edited by

@digaovaa eu coloco este script e não funciona:

--- /etc/inc/pkg-utils.orig 2018-09-24 17: 51: 32.458825000 -0300
              +++ /etc/inc/pkg-utils.inc 2018-09-24 17: 51: 54.387033000 -0300
              @@ -388,7 +388,7 @@
              if ($ base_packages) {
              $ repo_param = "";
              } outro {

•   $ repo_param = "-r {$ g ['nome_do_produto']}";

•   $ repo_param = "";

}

/ *
                @@ -485,7 +485,7 @@
                $ err);
                if (! $ base_packages &&
                rtrim ($ out)! = $ g ['product_name']) {

•   		continuar;

•   		// continuar;
                  	}

$ pkg_info ['instalado'] = verdadeiro;

Aparece este detalhe quando irei testar

/usr/bin/patch --directory=/ -t -p1 -i /var/patches/5c349f10573cd.patch --check --forward --ignore-whitespace

Hmm... Looks like a unified diff to me...
              The text leading up to this was:

-- /etc/inc/pkg-utils.orig 2018-09-24 17: 51: 32.458825000 -0300

+++ /etc/inc/pkg-utils.inc 2018-09-24 17: 51: 54.387033000 -0300
              Patching file etc/inc/pkg-utils.inc using Plan A...
              Hunk #1 failed at 388.
              Hunk #2 failed at 485.
              2 out of 2 hunks failed while patching etc/inc/pkg-utils.inc
              done
              • D
                digaovaa @Leite.leite
                last edited by digaovaa

@leite-leite
                Exclui o Patch e cria outro fazendo assim:
                0_1546952667278_520b89a8-4ee7-4615-9d49-aa8c49bb8715-image.png

informe na url apenas esse link:
                https://raw.githubusercontent.com/marcelloc/Unofficial-pfSense-packages/master/244_unofficial_packages_list.patch e não informe nada no Patc Contents

Leite.leiteL 1 Reply Last reply Reply Quote 0
                • Leite.leiteL
                  Leite.leite @digaovaa
                  last edited by

@digaovaa Funcionou direitinho consegui aplicar mas, quando vou no prompt de comando para inserir este ink fetch -q -o /usr/local/etc/pkg/repos/Unofficial.conf https://raw.githubusercontent.com/marceloc/Unofficial-pfSense-packages/master/Unofficial.conf exiber que a url não foi encontrada

• D
                    digaovaa @Leite.leite
                    last edited by

@leite-leite Faltou um L no marcelloc. Segue url correta
                    https://raw.githubusercontent.com/marcelloc/Unofficial-pfSense-packages/master/Unofficial.conf

• Leite.leiteL
                      Leite.leite @digaovaa
                      last edited by

@digaovaa Ok, funcionou direitnho.

Muito obrigado @digaovaa .

Vou brincar com ele agora!

• D
                        digaovaa @Leite.leite
                        last edited by

@leite-leite Que bom.. eu fiquei brincando com o e2guardian desde o natal kkkk ontem a noite consegui fazer o que queria hehehe. Vou deixar em testes até final do mês e aí coloco em produção

• Leite.leiteL
                          Leite.leite @digaovaa
                          last edited by

@digaovaa Tenho um ambiente com mias de 1000 máquinas e uso o Squid + SquidGuard que anda dando uma dor de cabeça.
                          Espero que o E2Guardian resolva meu problema

• D
                            digaovaa @Leite.leite
                            last edited by

Realmente acho que vai resolver. Agora que consegui configurar como eu precisava, percebi que é muito fácil a configuração/integração entre as duas ferramentas. Se tiver alguma dúvida e eu puder auxiliar.. estou a disposição. abraços

Leite.leiteL 2 Replies Last reply Reply Quote 0
                            • Leite.leiteL
                              Leite.leite @digaovaa
                              last edited by

@digaovaa Tranquilo, vlw pela força

• B
                                blutsa10
                                last edited by

Ola Marcelo, executei o repositorio , felizmente veio execução bem sucedida, meu espanto é que o pacote não aparece alguma dica!

0_1547658693872_0bf3c344-fe00-4482-8be1-31e2be18e537-image.png

• D
                                  digaovaa @blutsa10
                                  last edited by

@blutsa10 said in Pacote não oficial E2guardian v5 para software pfsense®:

Ola Marcelo, executei o repositorio , felizmente veio execução bem sucedida, meu espanto é que o pacote não aparece alguma dica!

0_1547658693872_0bf3c344-fe00-4482-8be1-31e2be18e537-image.png

Você aplicou o patch conforme consta acima?
                                  https://forum.netgate.com/topic/128007/pacote-n%C3%A3o-oficial-e2guardian-v5-para-software-pfsense/555

• B
                                    blutsa10 @dnascimento86
                                    last edited by

Funcionou, meus parabens!!!!

• fabricioguzzyF
                                      fabricioguzzy
                                      last edited by

Olá Pessoal,
                                      Instalei o e2guardian + Squid (uso integração com AD por NTLM e Kerberos) sem problemas.
                                      Venho testando durante toda a semana e pude perceber alguns detalhes (Feedback) os quais descrevo abaixo:

• O e2guardian sozinho funciona "perfeitamente" - NOTA 10 - Só não dá pra fazer autenticação NTLM/Kerberos apenas com ele stand-alone.
                                      • Usei uma blacklist proprietária (mas que segue o padrão da shalla) - Funcionou perfeitamente. Minha BL é bem maior que a Shalla e não tive problema algum de performance. Tudo OK.
                                      • A integração SQUID //E2guardian é bem "difícil" - Tentei diversas configurações diferentes, mas nenhuma funcionou a contento. Tentei Squid na frente, E2Guardian na frente e nada.
                                        Com o Squid na frente (por que preciso da autenticação), o E2guardian não filtra HTTPS - Talvez pq o squid não esteja "redirecionando" o tráfego HTTPS para o e2guardian?! Os Sites HTTP são bloqueados (às vezes) - parece não estar estável por alguma razão que ainda não descobri.
                                        Com o e2guardian na frente, a Autenticação não funciona (creio ser obvio)
                                      • Faltou um tutorial de configuração para o modelo SQUID+E2Guardian+ Autenticação.
                                      • Procurei documentação na Internet e não pude encontrar quase nada. Mesmo a documentação do antigo DansGuardian é bastante limitada.
                                        Eu estou tomando nota de todos os detalhes de configuração deste modelo SQUID+e2guardian+Autenticação NTLM para postar no futuro e ajudar aos que usam (ou pretendem usar) este mesmo modelo.

Caso alguém tenha conhecimento das configurações neste modelo, peço que compartilhe algumas ideias.

Cordialmente,
                                      Fabricio.

• fabricioguzzyF
                                        fabricioguzzy
                                        last edited by fabricioguzzy

UPDATE: ** FUNCIONANDO 100%**

Pessoal, depois de bater cabeça aqui, descobri uma comida de bola da minha parte.
                                        Havia um erro de configuração entre o SQUID e o E2Guardian.

• A maioria dos tutoriais pede que você configure o e2guardian na interface LAN/Loopback e o Squid no Loopback apenas.
                                          Acontece que se os pacotes da LAN, que vão entrar pelo e2guardian, entram pela interface LAN, estes devem sair também pela Interface LAN quando vc configurar a opção de PROXY PARENT, portanto não funciona.
                                          Há duas formas de se fazer funcionar:
                                          1- Configure o Proxy PArent para integrar com o SQUID no IP da própria LAN (Aqui o problema é que o SQUID fica visivel para a rede LAN, dando a possibilidade de um usuário com algum conhecimento, fazer by-pass do e2guardian)
                                          2- Coloque tanto o E2guardian quanto o SQUID apenas na Interface Loopback e crie uma regra de NAT para os pacotes que chegam na Interface LAN do firewall (apenas porta 8080) para a Interface Loopback.
                                          Há também que se habilitar a opção "ForwardedFor" no E2Guardian, e Desabilitá-la no SQuid (deixe em OFF)

Pronto, problema resolvido.
                                        Vou escrever um tutorial com todos estes detalhes, caso alguém tenha a mesma configuração. (E2Guardian+Squid+SSO NTLM com "Proxy Não Transparente")

Cordialmente,
                                        Fabricio.

S J O 3 Replies Last reply Reply Quote 1
                                        • fabricioguzzyF
                                          fabricioguzzy
                                          last edited by

UPDATE 2: ** CRONTAB LDAP Search / RESTART de SERVIÇO

Olá pessoal,
                                          Notei que a crontab, apesar de ter recebido os comandos do e2guardian, não consegue rodar automaticamente, sendo assim, não carrega os usuários novos no(s) grupo(s)
                                          Peguei o mesmo comando e rodei na mão via shell e ele funciona, todavia ele não aplica/restarta os serviço do e2guardian, causando algumas vezes um erro "interessante": Ele acaba por tentar duplicar o serviço do e2guardian (Vê-se uma mensagem de erro nos logs, dizendo que a porta 8080 já está em uso e que não pode subir outra instãncia do e2guardian) - Claro, o serviço está no ar e a porta está uso pelo próprio e2guardian.
                                          Para resolver isso, não basta tentar parar ou restartar o serviço via GUI do pfSense. você precisa matar (kill) o processo que está rodando (veja ps -axu), em seguida reinicia o serviço. Ai ele volta a funcionar já com os grupos atualizados.
                                          Eu criei um novo script e coloquei manualmente na crontab para rodar o comando php que popula os usuários dos grupos com sucesso. Não sei ainda se o problema com o script original é de permissão, ou se por conta de estar rodando embaixo da crontab, não tem o PATH necessário.
                                          Estou tentando....

Abraço,
                                          Fabricio.

1 Reply Last reply Reply Quote 1
                                          • M
                                            marcelocaetano @tomaswaldow
                                            last edited by

@tomaswaldow Não chegou nada de atualização para a última versão do e2Guardian. Como fazer a atualização com segurança?

T 1 Reply Last reply Reply Quote 0
                                            • First post
                                              Last post
                                            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.