Pacote não oficial E2guardian v5 para software pfsense®
-
@lotus tudo joia?
como voce conseguiu dividir sua rede em duas onde o ip statico esta utilizando certificado e a WI FI nao esta? voce poderia me dar alguma informaçao, pois tenho aqui tb porem nao consigo dividir a rede tudo fica para utilizar com certificado, computadores notebook e celulares.
obrigado
-
@Jean-Carlos estava com o mesmo problema, resolvi aumentando o valor do http workers na aba daemon, o padrão vem 256 coloquei 5000. Após isso está rodando 100%.
-
@manzke89 Tudo bem? vc identificou alguma solução para esse problema (https://127.0.0.1 NETERROR)?
Também me deparei com isso hoje, mas não encontrei nada sobre. -
bom dia pessoal, consegui fazer aqui, consegui segregar minha rede em 2 redes tambem, foi necessario criar um grupo novo "wifi" e dentro dele selecionei os parametros padrao, e removi a opçao " Filter ssl sites forging SSL certificates". e na opçao de IP, no grupo wifi, indiquei o meu intervalo de IP tipo 10.10.1.100-10.10.2.100.
-
Bom dia. EU notei um problema com o whatsapp e o E2 e acontece somente em aparelhos android.
Com Iphones roda 100% liso. Se a pessoa esta com whats aberto, e ela desconecta da wifi e conecta novamente o whats não volta a funcionar na hora, demora a enviar mensagens etc. Fica travaod. Se vc encerra a aplicação e abre de novo, o whats volta normal.
Parei o E2 e funciona normalmente depois.Algm ja pegou isso?
-
@diogenescorrea Nobre amigo, já passei por isto, e descobri que precisa libera algumas portas para pode funcionar redondinho, no meu caso deu certo, alem do baypess dos ips e dos endereços, liberas estas porta ai que com certeza vai fica normal.
5222
5223
5228
5242
3478
3478
4244 -
@Rodrigo-Balan desculpa pela demora, correria ta grande....rsrsrs
Então quanto ao que você queria saber eu fiz da seguinte forma:
-
Desativo a opção: " Filter ssl sites forging SSL certificates", tenho um range que vai de ex; 192.168.0.20-192.168.0.199. Dentro desse range separei um ip para um roteador wifi (clientes), dai uso a porta WAN desse roteador e nele uso o DHCP do roteador com isolamento de clientes (ninguém volta pra minha rede, so sai!).
-
Para rede wifi, administrativo, diretores..etc fiz da seguinte forma: o roteador é um AP360, dai ele fica em modo "ponte" o rage de ips é o mesmo da rede geral, a diferença é que crio um grupo chamado diretoria ou administrativo, dai vou colocando os ips que precisam de liberação quase total. Quanto ao restante fica normal, todos caem na regra geral de bloqueios a não ser que eu libere. Assim não tenho muito trabalho e tudo fica de boa!
Basicamente é semelhante ao que você fez, so que não coloco range de ips como você fez, adiciono os ips que precisa, como sempre pegam o mesmo ip então sempre fica la, a não ser que mude o dispositivo ou troque placa de rede.
-
-
@Jean-Carlos Boa tarde. Agradeço pelo retorno. Não tenho essas portas bloqueando da lan para wan. Mesmo assim oscila bastante e somente em telefones android. Tens a lista dos endereços atualizada pra mim colocar no meu bypass? Obrigado
-
@diogenescorrea Aqui tem uma lista atualizada de IPs para baixar e uma relação de Hosts:
https://developers.facebook.com/docs/whatsapp/network-debugging?hc_location=ufi
Atualizei meu Alias com ela hoje e aparentemente está Ok. -
@regisek Cara show. Vou atualizar em alguns firewalls e ver se resolve. Muito obrigado por enviar.
Grande abraço e obrigado mesmo pela contribuição. -
@regisek Cara sem querer ser insistente. Mais tu só incluiu um Alias com todos endereços ips e hosts e colocou o alias no bypass de destino do e2guardian? se pude postar uns prints. Pq ja fiz tanta coisa pra tentar resolver isso
Obrigado -
Boa tarde!
Alguém já enfrentou este erro na instalação do e2guardian?
Fatal error: Uncaught Error: Cannot create references to/from string offsets in /usr/local/pkg/e2guardian.inc:77
Stack trace:
#0 /usr/local/pkg/e2guardian.inc(677): e2g_check_sched('Always active')
#1 /usr/local/pkg/e2guardian.inc(2056): sync_package_e2guardian('no', true)
#2 /etc/inc/pkg-utils.inc(770) : eval()'d code(3): e2guardian_php_install_command(false, true)
#3 /etc/inc/pkg-utils.inc(770): eval()
#4 /etc/inc/pkg-utils.inc(858): eval_once('update_status("...')
#5 /etc/rc.packages(74): install_package_xml('E2guardian5')
#6 {main}
thrown in /usr/local/pkg/e2guardian.inc on line 77--- Pfsense 2.4.4-p3
De já, agradeço! -
This post is deleted! -
@raffaD11 Sim, estou com o mesmo problema já tem um tempo e não só na instalação mas como também para salvar as alterações realizadas nas abas de configurações do e2guardian. Ocorreu depois de eu atualizar a versão e agora pelo que vi já existe um novo update porém estou pensando se devo tentar atualizar ou não para ver se resolve este problema, pois mesmo aparecendo estes erros nos logs o e2 está funcionando normalmente porém estou realizando as configurações necessárias diretamente através do prompt.
-
@SNOWS said in Pacote não oficial E2guardian v5 para software pfsense:
@marcelloc Olá Marcelo obrigado pelo retorno mas não observei nenhum padrão de passos que poderia estar causando este erro, unica coisa que fiz foi realizar o update do PFSENSE da versão 2.4.2_1 para 2.4.4_3 e em seguida reinstalei o E2guardian na ultima versão e depois o SARG. Sendo assim após atualizar os pacotes fui tentar realizar a remoção de um IP do bypass e já me apareceu este erro. Aparentemente tudo continuou funcionando normalmente, porém ainda me aparecem erros no logs do sistema mesmo sem tentar alterar as configs do e2guardian. Não removi nenhuma config padrão das ACLS.
Segue abaixo o erro apresentado hoje, nao consigo encontrar o motivo do mesmo.
[01-Jul-2019 09:18:46 America/Sao_Paulo] PHP Fatal error: Uncaught Error: Cannot create references to/from string offsets in /usr/local/pkg/e2guardian.inc:71
Stack trace:
#0 /usr/local/pkg/e2guardian.inc(666): e2g_check_sched('Always active')
#1 /etc/inc/pkg-utils.inc(707) : eval()'d code(1): sync_package_e2guardian()
#2 /etc/inc/pkg-utils.inc(707): eval()
#3 /etc/rc.start_packages(63): sync_package('E2guardian5')
#4 {main}
thrown in /usr/local/pkg/e2guardian.inc on line 71@marcelloc Fazendo mais testes percebi que em diversas abas quando realizo alteração nas configurações do e2guardian quando tento salvar aparece o mesmo erro do PHP. O e2guardian está funcionando porque quando reinstalei o pacote ele utiliza o arquivo de config que ja estava da versão anterior, porém não consigo realizar alterações que me aparece este mesmo problema ao tentar salvar. Poderiam me ajudar por favor? Obrigado.
Olá! Conseguiu resolver este problema?
-
@raffaD11 Sim, estou com o mesmo problema já tem um tempo e não só na instalação mas como também para salvar as alterações realizadas nas abas de configurações do e2guardian. Ocorreu depois de eu atualizar a versão e agora pelo que vi já existe um novo update porém estou pensando se devo tentar atualizar ou não para ver se resolve este problema, pois mesmo aparecendo estes erros nos logs o e2 está funcionando normalmente porém estou realizando as configurações necessárias diretamente através do prompt.
No caso, estou com esse erro na instalação. Fiz tudo recentemente em ambiente de testes e funcionou perfeitamente. Agora, nem deixa instalar ao apresentar esse erro!
-
@raffaD11 Sigo procurando solução. Qualquer novidade te informo.
-
@SNOWS Ok, caso eu ache publico por aqui também. Obrigado e boa sorte!
-
Bom dia a todos.
pessoal, aqui por esse forum, graças a atenção e ajuda de todos, estou com meu pfsense +E2G funcionando perfeitamente, bloqueando, ontem também instalei o Sarg, apanhei um pouco mais consegui faze-lo, porem gostaria de alguma informação.
quando gero o relatório do Sarg, vem os Ip´s que solicitaram as requisições no Pfsense, porem gostaria de que, esses ip´s fosse o nome do usuário do meu AD, ja vi alguns vídeos, comentários e varias outras informações, porem nao consigo entender como fazer para que meu pfsense traga no relatório para mim o nome do usuario ao inves do IP, alguém tem algum material para que eu possa estudar aqui para implementar mais essa funcionalidade no meu PFsense.
também em tempo real, onde monitora todas as conexões atuais, também gostaria de transformar o IP em nome do usuário.
-
@diogenescorrea desculpa a demora no retorno.
São dois Alias, um com os IPs e outro com os Hosts.
Estes dois Alias vc insere em bypass de destinos, separados com ";" (ponto e vírgula).
Com os hosts e ips do link acima que te passei, eu inseri nos Alias que eu já tinha, acrescentando os que estavam faltando, e depois disso foi que realmente surtiu o efeito e resolveu o problema.
Inicialmente, tinha usado os hosts e ips sugeridos neste post, pelo usuário acamoura:
https://forum.netgate.com/topic/144337/whats-app-lento-no-e2guardian/9E, se for necessário, liberar as portas do WhatsApp no firewall.
Espero ter ajudado. Mais uma vez, peço desculpa pela demora... sei como é quando precisamos resolver esses rolos... hehe.
Abraço