Pacote não oficial E2guardian v5 para software pfsense®
-
Pessoal, boa tarde! não sei se mais alguém esta com esse problema. O que acontece é o seguinte o e2guardian não esta funcionando bem com whatsapp por isso a recomendação inicial foi de fazer um bypass no proxy. Porem fiz uma atualização do meu pf sense para 2.4.4 p3 e o problema começou o aliases que eu criei do whatsapp não esta mapeando os ips dos dominios logo não esta fazendo o bypass nem no firewall nem no e2guardian. Alguem pode ajudar ?
-
This post is deleted! -
Utilizo o E2Guardian com Squid (para autendicar no AD). Hoje cedo começou a da problema na navegação, ERR_TIMED_OUT. Quando eu reinicio o PFsense os usuários conseguem navegar por alguns minutos e para novamente.
Alguém pode me da uma luz de como monitorar o que pode está causando isso?
Obs.: Nesse PFsense tem rodando apenas o Squid e o E2G, servidor de proxy apenas.
-
@William-Martins Olá amigo, não sei se já resolveu o seu problema, mas esse alerta TCP_MISS_200 quer dizer que não esta fazendo cache dos sites navegados... Da uma verificada nas suas regras da LAN, se está tudo certinho com as portas do E2guardian. Também da uma verifica nas configs do E2Guardian. Dependendo o firewall restaurou automaticamente um backup anterior e perdeu as configs.
-
@raffaD11 Estou também com o mesmo problema e não consigo instalar o e2Guardian no pfSense 2.4.4 de jeito nenhum. Alguém já sabe como resolver?
Fatal error: Uncaught Error: Cannot create references to/from string offsets in /usr/local/pkg/e2guardian.inc:77
Stack trace:
#0 /usr/local/pkg/e2guardian.inc(677): e2g_check_sched('Always active')
#1 /usr/local/pkg/e2guardian.inc(2056): sync_package_e2guardian('no', true)
#2 /etc/inc/pkg-utils.inc(770) : eval()'d code(3): e2guardian_php_install_command(false, true)
#3 /etc/inc/pkg-utils.inc(770): eval()
#4 /etc/inc/pkg-utils.inc(858): eval_once('update_status("...')
#5 /etc/rc.packages(74): install_package_xml('E2guardian5')
#6 {main}
thrown in /usr/local/pkg/e2guardian.inc on line 77 -
@marcelloc Boa tarde Marcelo!
Teria como você me ajudar a resolver este problema no meu 2.4.4-RELEASE-p3 (amd64)? Eu tento instalar o pacote e dá este erro. Já criei o patch extra oficial como manda no seu vídeo... Tenho visto que é um erro comum. Veja:PHP errors
PHP ERROR: Type: 1, File: /usr/local/pkg/e2guardian.inc, Line: 77, Message: Uncaught Error: Cannot create references to/from string offsets in /usr/local/pkg/e2guardian.inc:77
Stack trace:
#0 /usr/local/pkg/e2guardian.inc(677): e2g_check_sched('Always active')
#1 /usr/local/pkg/e2guardian.inc(2056): sync_package_e2guardian('no', true)
#2 /etc/inc/pkg-utils.inc(770) : eval()'d code(3): e2guardian_php_install_command(false, true)
#3 /etc/inc/pkg-utils.inc(770): eval()
#4 /etc/inc/pkg-utils.inc(858): eval_once('update_status("...')
#5 /etc/rc.packages(74): install_package_xml('E2guardian5')
#6 {main}
thrown @ 2020-02-19 17:39:46 -
-
Fala moçada blza ? estou com um problema aqui, meu e2guardian é configurado para bloquear todos os sites, menos os que eu libero... está tudo funcionando perfeito menos o youtube. o youtube continua acessando normalmente mesmo ele não estando na lista para liberar... vou na opção para monitorar o acesso em tempo real, e quando digito youtube no navegador, no monitoramento me retorna links como esses:
Alguem tem uma luz ?
-
Olá pessoal! Tudo bem?
Meu e2guardian parou de gerar log. o arquivo access.log está vazios, o comando tail -f /var/log/e2guardian/access.log não exibe nada, o e2g nao está enviando dados para o log. Estava funcionando até 3 dias atrás.
Por onde devo começar a procurar a solução do problema? -
@maicosantana No E2Guardians eu inseri na guia ACL, Exception os endereços abaixo;
whatsapp.com
31.13.67.52
2a03:2880:f22c:c5:face:b00c::167
mmx-ds.cdn.whatsapp.net -
This post is deleted! -
Eu consigo fazer a instalação do pacote nao oficial na versao 2.3.5
queria instalar o speedtest no navegador. -
Olá! Consigo usar certificado criado no letsencrypt no E2guardian ?
-
Já tentou importar o certificado no PFSense? Se importou e criou a CA, acredito que funcione
-
@ghislenidroid Usei o ACME para criar o certificado e para atualização. Ele aparece como um certificado Externo. Quando mudo para esse certificado, o E2guardian não inicia. Imagino que não seja possível usar um certificado externo.
-
@marcelloc Boa tarde, estou enfrentando problemas para ativação do clamav e icap ao realizar a ativação o serviço do e2guardian para e não inicia.
Apr 15 12:25:40 root /usr/local/etc/rc.d/e2guardian.sh: WARNING: failed to start e2guardian
Apr 15 12:25:50 e2guardian 48488 Unable read plugin config plugname variable /usr/local/etc/e2guardian/contentscanners/icapscan.conf
Apr 15 12:25:50 e2guardian 48488 cs_plugin_load() returned NULL pointer with config file: /usr/local/etc/e2guardian/contentscanners/icapscan.conf
Apr 15 12:25:50 e2guardian 48488 Error loading CS plugins
Apr 15 12:25:50 e2guardian 48488 Error parsing the e2guardian.conf file or other e2guardian configuration files
Apr 15 12:25:50 root /usr/local/etc/rc.d/e2guardian.sh: WARNING: failed to start e2guardian
Apr 15 12:26:00 e2guardian 7871 Unable read plugin config plugname variable /usr/local/etc/e2guardian/contentscanners/icapscan.conf
Apr 15 12:26:00 e2guardian 7871 cs_plugin_load() returned NULL pointer with config file: /usr/local/etc/e2guardian/contentscanners/icapscan.conf
Apr 15 12:26:00 e2guardian 7871 Error loading CS plugins -
Tenho o pfsense 2.4.4+squid( não transparente)+pf2ad rodando ok, qual a forma mais fácil de integrar ao e2guardian??
-
Olá! Para filtrar o trafego IPv6 com o E2Guardian, preciso de alguma configuração extra ?
-
@marcelloc Boa tarde. Estou com problemas para integrar com squid NTLM, eu tenho um servidor rodando sem problemas em um cliente com a versão 5.3.3 do eguardian, porem ao tentar levantar uma nova instalação com pfsense 2.4.5, e2guardian 5.3.4 e squid 0.4.44_24 estou tendo problemas. Se coloco embeded parent config não funciona e se coloco direct mode funciona perfeito mas o Http workers vai ao teto, será que não é um bug da nova versão?
-
Bom dia ... já algum tempo sem acessar o fórum , como anda a questão do loadbalance no e2guardian? alguém conseguiu fazer funcionar ?