Pacote não oficial E2guardian v5 para software pfsense®
-
-
Fala moçada blza ? estou com um problema aqui, meu e2guardian é configurado para bloquear todos os sites, menos os que eu libero... está tudo funcionando perfeito menos o youtube. o youtube continua acessando normalmente mesmo ele não estando na lista para liberar... vou na opção para monitorar o acesso em tempo real, e quando digito youtube no navegador, no monitoramento me retorna links como esses:
Alguem tem uma luz ?
-
Olá pessoal! Tudo bem?
Meu e2guardian parou de gerar log. o arquivo access.log está vazios, o comando tail -f /var/log/e2guardian/access.log não exibe nada, o e2g nao está enviando dados para o log. Estava funcionando até 3 dias atrás.
Por onde devo começar a procurar a solução do problema? -
@maicosantana No E2Guardians eu inseri na guia ACL, Exception os endereços abaixo;
whatsapp.com
31.13.67.52
2a03:2880:f22c:c5:face:b00c::167
mmx-ds.cdn.whatsapp.net -
This post is deleted! -
Eu consigo fazer a instalação do pacote nao oficial na versao 2.3.5
queria instalar o speedtest no navegador. -
Olá! Consigo usar certificado criado no letsencrypt no E2guardian ?
-
Já tentou importar o certificado no PFSense? Se importou e criou a CA, acredito que funcione
-
@ghislenidroid Usei o ACME para criar o certificado e para atualização. Ele aparece como um certificado Externo. Quando mudo para esse certificado, o E2guardian não inicia. Imagino que não seja possível usar um certificado externo.
-
@marcelloc Boa tarde, estou enfrentando problemas para ativação do clamav e icap ao realizar a ativação o serviço do e2guardian para e não inicia.
Apr 15 12:25:40 root /usr/local/etc/rc.d/e2guardian.sh: WARNING: failed to start e2guardian
Apr 15 12:25:50 e2guardian 48488 Unable read plugin config plugname variable /usr/local/etc/e2guardian/contentscanners/icapscan.conf
Apr 15 12:25:50 e2guardian 48488 cs_plugin_load() returned NULL pointer with config file: /usr/local/etc/e2guardian/contentscanners/icapscan.conf
Apr 15 12:25:50 e2guardian 48488 Error loading CS plugins
Apr 15 12:25:50 e2guardian 48488 Error parsing the e2guardian.conf file or other e2guardian configuration files
Apr 15 12:25:50 root /usr/local/etc/rc.d/e2guardian.sh: WARNING: failed to start e2guardian
Apr 15 12:26:00 e2guardian 7871 Unable read plugin config plugname variable /usr/local/etc/e2guardian/contentscanners/icapscan.conf
Apr 15 12:26:00 e2guardian 7871 cs_plugin_load() returned NULL pointer with config file: /usr/local/etc/e2guardian/contentscanners/icapscan.conf
Apr 15 12:26:00 e2guardian 7871 Error loading CS plugins -
Tenho o pfsense 2.4.4+squid( não transparente)+pf2ad rodando ok, qual a forma mais fácil de integrar ao e2guardian??
-
Olá! Para filtrar o trafego IPv6 com o E2Guardian, preciso de alguma configuração extra ?
-
@marcelloc Boa tarde. Estou com problemas para integrar com squid NTLM, eu tenho um servidor rodando sem problemas em um cliente com a versão 5.3.3 do eguardian, porem ao tentar levantar uma nova instalação com pfsense 2.4.5, e2guardian 5.3.4 e squid 0.4.44_24 estou tendo problemas. Se coloco embeded parent config não funciona e se coloco direct mode funciona perfeito mas o Http workers vai ao teto, será que não é um bug da nova versão?
-
Bom dia ... já algum tempo sem acessar o fórum , como anda a questão do loadbalance no e2guardian? alguém conseguiu fazer funcionar ?
-
Boa tarde .. estou com um problema no e2quardian da seguinte forma, não esta tendo log no tempo real, e estou fazendo bloqueios por ip ele não esta obedecendo, ex: eu adiciono um ip em um grupo e ele continua bloqueando esse ip no default, outra questão, eu coloco em extencion lixt #.exe e não passa. continua bloqueando exe,.. tenho em outro ambiente tudo funcionando normal com as mesmas configurações, creio que alguma coisa de versão nova, so não sei o que precisa ser feito para funcionar.
-
@MRamon Amigo vi em uma postagem antiga sua que tivesse problema do E2guardian com 2 links fazendo load balance? TO precisando fazer e ja uso o E2guardian a um bom tempo, existe esse problema ainda? por qual motivo nao é possivel ou não era utilizar o e2 com 2 links? Obrigado amigo
-
@EdIlS0N-LiMa Boa tarde amigo, qual o problema em usar o e2 com load balance (2links) ? preciso fazer isso em um cliente que ja usa o e2, nem sabia que dava problema. Aguardo obrigado
-
Bom dia @EdIlS0N-LiMa, conseguiu achar o problema da não geração de registros no real time? Estou com a mesma situação. Além disso, meus IPs (bloqueados) passaram a acessar a regra de internet full. Tá bem estranho isso. Funciona por uns 2 dias e depois parece que libera tudo. To na versão 2.4.5-RELEASE-p1 (pfsense) e 0.5.3.4 (e2guardian). Abraço
-
[RESOLVIDO]
E2Guardian não aplica as configurações salvas.
@EduMendel e @EdIlS0N-LiMa, estou com o mesmo problema de vocês.
Não salva nada no log, todas as alterações que faço nas configurações estão sendo salvas, mas parece que não estão sendo aplicadas.
Ex.: Se eu libero um site na ACL, ou se troco um usuário de grupo, o E2G salva as alterações, porém elas não são aplicadas.Meu PFsense é 2.4.4-RELEASE-p3, e o E2guardian5 na versão 0.5.3.2_1.
Vocês acharam a solução para isso?
[CAUSA]
Estava recebendo a seguinte mensagem de erro no PFSense:PHP Errors:
[29-Sep-2020 10:07:09 America/Sao_Paulo] PHP Fatal error: Allowed memory size of 536870912 bytes exhausted (tried to allocate 7824016360 bytes) in /usr/local/www/diag_edit.php on line 51Pesquisando, inclusive aqui no tópico, descobre que o PHP tem uma configurações que limita o uso da memória, que por padrão está configurado pra usar 512M. Provavelmente o E2Guardian esta editando algum arquivo muito grande.
[SOLUÇÃO]
Editar o arquivo /etc/inc/config.inc via SHELL. No meu caso aumente o limite para 1024M reiniciei o servidor e tudo voltou ao normal.// Set memory limit to 512M on amd64.
if ($ARCH == "amd64") {
ini_set("memory_limit", "512M");
} else {
ini_set("memory_limit", "128M");
} -
Pessoal, meu e2g está filtrando SSL sem problemas, porém alguns sites retorna erro informando que o certificado não é seguro. Daí tenho que desativar o proxy na máquina do usuário, acessar o site (para a máquina reconhecer o certificado) e depois habilitar o proxy novamente. Só que isso tenho que fazer em todas as estações de trabalho e sempre que entram em algum site que da esse erro.
Tem alguma solução para que o e2g permita fazer isso?