Pacote não oficial E2guardian v5 para software pfsense®
-
@digaovaa
O controle estava aplicado sobre um range da rede. Os domínios já estavam nas exceções.
Eu até poderia verificar o realtime, mas nesse final de semana resolvi atualizar esse pfSense e ele voltou sem o E2guardian5 e sem o Sarg, ou seja, sem os pacotes não-oficiais. Vou refazer o ambiente do zero agora, com HA e mais uma melhorias.
Espero que não tenha problemas dessa vez. -
Fala galera, beleza?!
Tenho E2guardian rodando no Pfsense 2.4.5-RELEASE-p1 e apenas o filtro ACLs / Extension Lists não está bloqueando as extensões default.
Alguma dica?
Fiz o teste realizando o download .exe e .msi e baixa o arquivo normalmente. -
@gersonalves
duas perguntas Gerson, verificou se está ativo a filtragem por extensão mesmo e por um acaso não está com # antes da extensão? -
@obmor tudo bem?! Então, está ativo e as extensões que preciso bloquear estão sem "#". veja a imagem em anexo. Obrigado pela ajuda.
Os bloqueios de site list está funcionando perfeitamente.
-
Marcelo, bom dia. Já algum tempo que acompanho seus esforços com a comunidade e parabenizo pelo empenho. Gostaria de tirar uma dúvida com sua expertise. Recentemente passei a usar e2guardian e percebi onde temos um volume maior de maquinas o consumo de memória chega a 98%. Hoje por exemplo estou com e2guardian 0.5.3.4, ativado o filtro SSL, todo o ambiente funciona sem erros. Existe algo que possa ser feito para diminuir este consumo de memória por parte do e2guardian. Obrigado!
-
@lotus said in Pacote não oficial E2guardian v5 para software pfsense:
Bypass Destination
Oi, também estou com o problema no bypass. Preciso que um site passe por fora do proxy. Mas quando uso a função Bypass Destination, nenhum outro computador na rede consegue navegar.
-
@info_engebag said in Pacote não oficial E2guardian v5 para software pfsense:
@lotus said in Pacote não oficial E2guardian v5 para software pfsense:
Bypass Destination
Oi, também estou com o problema no bypass. Preciso que um site passe por fora do proxy. Mas quando uso a função Bypass Destination, nenhum outro computador na rede consegue navegar.
@info_engebag muito facilmente isso é o problema do preenchimento do campo, não sei mais de dar a certeza como é a forma correta, mas é tipo, você tem que usar a vírgula para separar os domínios, e após o último você deixa em branco ou tem que preencher com uma vírgula também, é algo assim.
Para facilitar, criar uma alises e coloca os endereços dentro dele, ai você só precisa informar o aliases no Bypass Destination. E ainda pode utilizar esse mesmo aliases para criar uma regra na LAN informando que quando a LAN acessar o destino ALIASES, está liberado a porta 80 e 443. (falo isso porque eu trabalhava com essas portas bloqueadas).
-
@marcelloc alguma dica de como instalar o repositorio no 2.5?? parou de funcionar o repositório e não tem mais System_Patches. Alguma dica de como fazer via SSH?
Desde ja agradeço
-
@lotus Eu também não estou conseguindo instalar o e2guardianna versão 2.5. Consegui instalar o System_Patches e configurei na boa, mas não aparece o e2guardian para instalar após colocar o comando do repositório não oficial.
-
Pessoal, conforme instruções no GitHub do @marcelloc , o correto para o pfSense 2.5 é usar:
pfSense E2Guardian Versão 2.5
fetch -q -o /usr/local/etc/pkg/repos/Unofficial.conf https://raw.githubusercontent.com/marcelloc/Unofficial-pfSense-packages/master/Unofficial_25.confhttps://github.com/marcelloc/Unofficial-pfSense-packages
-
@alexfabian, Além do arquivo do repositório novo, tem um arquivo diff para a versão 2.5 também.
25_unofficial_packages_list.patch
-
@marcelloc e @alexfabian .. Muito obrigado, agora consegui baixar o e2guardian e ja esta em produção. Muito obrigado mesmo pela ajuda.
-
@paulo-moraes said in Pacote não oficial E2guardian v5 para software pfsense:
@marcelloc e @alexfabian .. Muito obrigado, agora consegui baixar o e2guardian e ja esta em produção. Muito obrigado mesmo pela ajuda.
Funcionou perfeitamente para mim também! Obrigado
-
Alguém sabe dizer o que pode estar acontencendo
ao instalar o pacote e2guardian no pfsense 2.5
recebo o erro
Executing custom_php_install_command()...Checking E2guardian Blacklists... One moment please...
Fatal error: Uncaught Error: Cannot use string offset as an array in /usr/local/pkg/e2guardian.inc:1161
Stack trace:
#0 /usr/local/pkg/e2guardian.inc(2085): sync_package_e2guardian('no', true)
#1 /etc/inc/pkg-utils.inc(801) : eval()'d code(3): e2guardian_php_install_command(false, true)
#2 /etc/inc/pkg-utils.inc(801): eval()
#3 /etc/inc/pkg-utils.inc(922): eval_once('update_status("...')
#4 /etc/rc.packages(76): install_package_xml('E2guardian5')
#5 {main}
thrown in /usr/local/pkg/e2guardian.inc on line 1161
PHP ERROR: Type: 1, File: /usr/local/pkg/e2guardian.inc, Line: 1161, Message: Uncaught Error: Cannot use string offset as an array in /usr/local/pkg/e2guardian.inc:1161
Stack trace:
#0 /usr/local/pkg/e2guardian.inc(2085): sync_package_e2guardian('no', true)
#1 /etc/inc/pkg-utils.inc(801) : eval()'d code(3): e2guardian_php_install_command(false, true)
#2 /etc/inc/pkg-utils.inc(801): eval()
#3 /etc/inc/pkg-utils.inc(922): eval_once('update_status("...')
#4 /etc/rc.packages(76): install_package_xml('E2guardian5')
#5 {main}
thrownpkg-static: POST-INSTALL script failedMessage from e2guardian-5.3.4_1:
-
@br_rodsan Boa Tarde! Fiz o procedimento desde link https://jack.eti.br/atualizando-pfsense-2-5-com-e2guardian/
Ele instalou, mas o Real Time não funciona e o E2guardian não esta bloqueando. Alguém teve o mesmo problema e resolveu?
-
Pessoal boa tarde a todos,
Bom meu caso é acho que mais simples ou mais dificil rsssInstalei meu pfsense ja na versao 2.5, e o e2guardian esta na versao E2guardian5 www 0.5.3.4_3.
Esta funcionando uma beleza, porem quando eu coloco um site no campo bypass proxy for these destination ips, ele para de filtrar. simplesmente libera tudo como se eu tivesse desligado o e2guardian.
Ja tentei colocar so o site, o site.com; site.com, e nada. Quando eu deixo em branco o campo ele volta a funcionar -
Pessoal fiz algo que resolveu a principio meu caso. Quando eu coloco site ou ip ele para de funcionar, porem gerei um ALIAS no e coloquei o Alias, funcionou perfeitamente. Entao ta ai, caso alguem passe pelo mesmo que eu é so gerar um alias do endereço dai assim o e2guardian funciona normalmente.
-
@gersonalves O meu tambem nao ta bloqueando. ja tentei criar uma lista nota de teste, sem estar usando a default e tambem nao funcionou. Todas as extensoes estao sendo baixadas. Voce ja conseguiu resolver seu caso?
-
@hugolrb ainda não consegui resolver ... estou rodando o Pfsense 2.5 em ambiente de homologação e vou realizar testes no E2guardian para testar o bloqueio de extensões. Qualquer novidade posto no fórum.
-
@hugolrb é isso que esta acontecendo , quando vc coloca o ip ou site ele opera por alguns minutos e para