Pacote não oficial E2guardian v5 para software pfsense®
-
Pessoal fiz algo que resolveu a principio meu caso. Quando eu coloco site ou ip ele para de funcionar, porem gerei um ALIAS no e coloquei o Alias, funcionou perfeitamente. Entao ta ai, caso alguem passe pelo mesmo que eu é so gerar um alias do endereço dai assim o e2guardian funciona normalmente.
-
@gersonalves O meu tambem nao ta bloqueando. ja tentei criar uma lista nota de teste, sem estar usando a default e tambem nao funcionou. Todas as extensoes estao sendo baixadas. Voce ja conseguiu resolver seu caso?
-
@hugolrb ainda não consegui resolver ... estou rodando o Pfsense 2.5 em ambiente de homologação e vou realizar testes no E2guardian para testar o bloqueio de extensões. Qualquer novidade posto no fórum.
-
@hugolrb é isso que esta acontecendo , quando vc coloca o ip ou site ele opera por alguns minutos e para
-
@hugolrb como você fez a questão do alias ?
-
@mreismococa , fiz aqui , deu certo , obrigado
-
@marcelloc Boa noite, algum parecer a respeito do poste sobre implementar o login concorrente no userauth ?
-
@hugolrb Obrigado amigo! Deu certo aqui. Deixei o Bypass em branco e criei um Alias. Tudo up!
-
@marcelloc Alguém poderia me ajudar a iniciar o serviço do E2guardian que não inicia. Eu instalei um Pfsense 2.5 e importei os backups e segui passo a passo da instalação do E2guardian, mas ele não inicia o serviço...
@marcelloc Boa noite Marcelloc... Eu instalei recentemente um Servidor Pfsense na versão 2.5 e fiz a instalação dos pacotes do git, porém eu fiz tudo o que o @lotus disse sobre o arquivo "#syslogsys = on" e continua indo para "off", já apliquei chmod -Rf 777 na pasta /var/log/e2guardian e por fim editei pelo "vi"/usr/local/etc/e2guardian/e2guardian.conf em syslogsys = on .... mas mesmo assim o serviço do e2guardian não inicia... sabe me dizer o que posso fazer para iniciar e2guardian? é permissão mesmo?
OBS: ele não cria access.log na pasta /var/log/e2guardian
Eu desconfio que deva ser um chown:
Poderiam me ajudar?
-
@marcus-vinicius sobre não subir o e2g, tenta alterar as portas padrão "8000 e 8080", para outras, tipo 8001 e 8081. Faça o teste. Boa sorte.
-
@gersonalves Gerson... Primeiro valeu por responder.... eu tentei trocar as portas e nada ainda...
eu chutei outras portas também além dessa e nada...
eu acredito que possa ser na permissão... porque esse #syslogsys = on" ainda volta para "off" e não cria o arquivo access.log na pasta /var/log/e2guardian ... eu não sei usar o chown direito, mas eu pesquisei e queria dar um chown -R [meuuser/root]:root nessa pasta e2guardian mas ele retorna o erro: illegal group name eu acredito que eu esteja usando errado o comando chown ou que não de mesmo para passar a permissão da pasta para o root...
Eu instalei o pfsense 2.5 do zero e peguei o .xml do meu 2.4 antigo... claro que ele não iria instalar os plugin não oficiais, mas eu vi esse @marcelloc e até ele não me respondeu nada.. eu gosto do E2guardian, porque o Squid da muito erro e minha história com o é revoltante... são horas tentando configurar e nada de funcionar... o E2guardian apesar de ter funcionado uma vez e tive problemas com problemas de sites confiáveis como google, receita e essas coisas... eu sabia que era configuração, mas agora o E2guardian não inicia mesmo... se ele pelo menos inicia-se o serviço eu sei que iria fluir as coisas, mas ele não inicia... eu não sei se fica algum resquício no .xml? mas isso implicaria eu começar o Firewall do 0 e eu acho que o PFSENSE não veio para dificultar!!! Eu acredito que o pessoal não tenha paciência achando que é trivial, mas não é assim... Mas Valeu por você ter se comunicado e dado essa dica...
-
@gersonalves Finalmente consegui... era a porcaria das ACLs... tinha alguma coisa com *Error compiling regexp:media.fcpq1-1.fna.whatsapp.net acho que ele trouxe das minhas configurações antigas do e2guardian... era para passar o whatsapp... Tive que desabilitar minhas ACLs para ele habilitar o serviço do E2guardian.
-
@marcus-vinicius maravilha! Que bom que voltou funcionar. Abs
-
O e2guardian está limitando a conexão em 20/30mb.
Fiz um teste simples, transferindo um arquivos grande pelo WinSCP e bateu 400mb.
Nesse PFSense tenho apenas o e2guardian, Download rate limit e Upload rate limit estão none. Em Limits está tudo default.
O que poderia está limitando?
-
@william-martins em Firewall/Rules/LAN, verificou se alguma regra está com limitador em In / Out Pipe?
-
@william-martins Tem certeza que é o e2guardian? já tentou desabilitar ele pra ver se não é outra coisa?
-
Olá, bom dia!
Ve se alguém pode me ajudar, não estou conseguindo liberar acesso para esse endereço, fe3cr.delivery.mp.microsoft.com.
O Windows 10 fica tentando conexão sem autenticação e o E2G bloqueia. Isso está gerando muito log.
Com libero no e2g acesso a esse endereço mesmo sem autendicação?
-
@digaovaa e @gersonalves, fiz teste e constatei a velocidade da conexão passa dos 30mb, nas estações. Só não sei pq fica assim no gráfico.
-
@william-martins libera o IP referente a esse endereço no E2Guardian, em Daemon, Bypass Proxy for These Destination IPs, veja se resolve o seu problema.
-
@gersonalves, meu proxy é autenticado.