Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Vpn por openvpn com problema

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    4 Posts 4 Posters 477 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • S
      suporteita
      last edited by

Boa tarde pessoal,
      Estou com um problema que é o seguinte… logo na openvpn e acesso todos meus servidores via RDP, porém apenas 1 servidor não consigo acessar... tenho uma regra liberando acesso na porta 3389 para rede local, desse modo acesso todos servidores sem problema exceto esse servidor problematico.

• Na rede local acesso ele sem problema algum... o problema esta somente na vpn
      1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • marcellocM
        marcelloc
        last edited by

@suporteita:

Boa tarde pessoal,
        Estou com um problema que é o seguinte… logo na openvpn e acesso todos meus servidores via RDP, porém apenas 1 servidor não consigo acessar... tenho uma regra liberando acesso na porta 3389 para rede local, desse modo acesso todos servidores sem problema exceto esse servidor problematico.

Monitora via tcpdump se o pacote rdp para esse servidor sai do tunel em direção ao  server. se o pacote estiver indo mas sem resposta, verifica nesse rdp as permissões de acesso que tem no windows.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• P
          pskinfra
          last edited by

@suporteita:

Boa tarde pessoal,

o serviço RDP é dentro de um domínio nesse único servidor ? Caso sim, tente incluir o domínio ou hostname antes do usuário.

Segue exemplo:  hostname\login
                                      senha

domínio\login
                                      senha

Outro caso é:  Presumindo que esteja já conectado na vpn ( openvpn ), realizar um "telnet " para o IP interno na porta 3389/tcp e um tracert/traceroute até o host de destino!

E no final do caso, no modo mais avançado, fazer o que o nosso amigo "marcelloc" informa. Essa maneira inclusive, é a mais coerente de enxergar o problema, porém demora  por sua análise e "skill".

Att.

--
          E-mail: tleite@bsd.com.br
          Whatsapp: (021) 9 6403-5250

• V
            vsaad
            last edited by

Só acrescentando os amigos acima,

Checa as configurações de TCP/IP da interface de rede do servidor, se tiver faltando um Gateway pode ser motivo de não voltar tambem, teve uma vez q o gateway "sumiu" após atualizar o driver no windows 2012.

Checa tambem o firewall local do windows se por acaso não tem um permissionamento somente para rede local e vc ta vindo com IP de tunnel.

Vc consegue pingar?
            Vc ta indo pelo IP ou pelo DNS do server? Resolve nome?

• First post
              Last post
            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.