Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Resolvido! Redirecionar para outro ip

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    11 Posts 2 Posters 1.7k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • D
      dreivi
      last edited by

Prezados, tenho uma vlan (192.168.20.X/24) na empresa ao qual o fornecedor só libera o sistema deles para ela. mas preciso liberar várias maquinas para acessar essa aplicação e não pode ser pelo proxy
      hoje eu faço pelo windows e funciona mas as vezes da problema, eu queria fazer um redirecionamento com o pfsense mas não consegui até agora.
      no windows funciona com o comando abaixo:
      netsh interface portproxy delete v4tov4 listenport=80 listenaddress=192.168.20.4 protocol=tcp
      netsh interface portproxy add v4tov4 listenaddress=192.168.20.4 listenport=80 connectport=80 connectaddress=189.111.107.169

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • marcellocM
        marcelloc
        last edited by

Neste caso seria um NAT + um OUTBOUND NAT para mascarar o ip de origem.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• D
          dreivi
          last edited by

Alguém consegue me ajudar com essa OUTBOUND NAT para conseguir fazer o que eu preciso? por favor

tem fonte, destino e Tradução

• D
            dreivi
            last edited by

Internamente na matriz eu consegui fazer funcionar mas a questão é que esse link somente a matriz tem acesso liberado ao cliente através de ipsec, agora preciso fazer com que as nossas filiais que se conecta a matriz através de vpn ip sec consigam acessar esse site.
            Com o Windows funciona  mas as vezes apresenta erro. A grande questão é que é de vpn ipsec para vpn ipsec quando a interface

Interface Origem Porta de Origem Destino Porta de destino Endereço NAT Porta NAT Porta estática Descrição Ações
            IPsec 192.168.203.99/32 tcp/* 201.77.140.224/32 tcp/* 192.168.200.157 * teste

• marcellocM
              marcelloc
              last edited by

Você vai ter que incluir as outras redes na fase2 do ipsec, mas esse passo precisa ser feito na outra ponta do tunel também.

Se não conseguir que a  outra ponta altere, você consegue fazer isso com outro servidor(linux, windows, pfSense) fazendo o nat da comunicação antes de entrar no túnel/pfSense.

estacoes filial -> matriz -> servidor de nat/proxy para o serviço -> pfsense -> vpn ipsec -> servidor remoto

• D
                dreivi
                last edited by

Obrigado Marcelloc vou tentar muito obrigado pela luz.

• D
                  dreivi
                  last edited by

Macelloc, já pesquisei e não encontrei forma de se colocar mais de uma rede na fase dois você conhece alguma forma? os ranges são bem diferentes por exemplo 10.14.69.0/24 e 192.168.100/21 e 192.168.70/24

nformação geral
                  Desabilitado Desabilitar esta entrada de phase 2 sem removê-la da lista.
                  Modo
                  Rede local
                  Tipo

192.168.100.0
                  /
                  Endereço
                  Tradução NAT/BINAT
                  Tipo

/
                  Endereço
                  Se NAT/BINAT for necessário nesta rede, especifique o endereço a ser traduzido
                  Rede remota
                  Tipo

192.168.
                  /
                  Endereço
                  Descrição
                  BHE
                  Uma descrição pode ser inserida aqui para referência administrativa (não analisado).

• marcellocM
                    marcelloc
                    last edited by

No IPsec você pode adicionar quantas fase2 quiser. Procura o símbolo de + na lista de fase2 logo abaixo da fase1 que já tem criado.

• D
                      dreivi
                      last edited by

Muito obrigado você resolveu a questão.

• D
                        dreivi
                        last edited by

Marcelloc tenho que criar essa outra fase dos dois lados? vai ser preciso criar uma nat dentro da vpn também?
                        hoje tenho uma vpn ipsec com o cliente na rede 10.14.60.0/24
                        uma vpn com a filial 192.168.70.0/24
                        e da filial para a nossa matriz que tem o ip 192.168.20.0/21

na vpn da filial eu adicionei a rede do cliente 10.14.60.0/24 minha duvida é se eu colocar da matriz para a filial o ip 10.14.60.0/24 se pode ocorrer conflitos e erros.

• marcellocM
                          marcelloc
                          last edited by

@dreivi:

Marcelloc tenho que criar essa outra fase dos dois lados? vai ser preciso criar uma nat dentro da vpn também?

Ou um ou outro, os dois não precisa

@dreivi:

na vpn da filial eu adicionei a rede do cliente 10.14.60.0/24 minha duvida é se eu colocar da matriz para a filial o ip 10.14.60.0/24 se pode ocorrer conflitos e erros.

Conflito não dá. A fase 2 "só" informa que redes podem passar no túnel.

• First post
                            Last post
                          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.