Resolvido! Redirecionar para outro ip

• Prezados, tenho uma vlan (192.168.20.X/24) na empresa ao qual o fornecedor só libera o sistema deles para ela. mas preciso liberar várias maquinas para acessar essa aplicação e não pode ser pelo proxy
    hoje eu faço pelo windows e funciona mas as vezes da problema, eu queria fazer um redirecionamento com o pfsense mas não consegui até agora.
    no windows funciona com o comando abaixo:
    netsh interface portproxy delete v4tov4 listenport=80 listenaddress=192.168.20.4 protocol=tcp
    netsh interface portproxy add v4tov4 listenaddress=192.168.20.4 listenport=80 connectport=80 connectaddress=189.111.107.169

• Neste caso seria um NAT + um OUTBOUND NAT para mascarar o ip de origem.

• Alguém consegue me ajudar com essa OUTBOUND NAT para conseguir fazer o que eu preciso? por favor

tem fonte, destino e Tradução

• Internamente na matriz eu consegui fazer funcionar mas a questão é que esse link somente a matriz tem acesso liberado ao cliente através de ipsec, agora preciso fazer com que as nossas filiais que se conecta a matriz através de vpn ip sec consigam acessar esse site.
    Com o Windows funciona  mas as vezes apresenta erro. A grande questão é que é de vpn ipsec para vpn ipsec quando a interface

Interface Origem Porta de Origem Destino Porta de destino Endereço NAT Porta NAT Porta estática Descrição Ações
    IPsec 192.168.203.99/32 tcp/* 201.77.140.224/32 tcp/* 192.168.200.157 * teste

• Você vai ter que incluir as outras redes na fase2 do ipsec, mas esse passo precisa ser feito na outra ponta do tunel também.

Se não conseguir que a  outra ponta altere, você consegue fazer isso com outro servidor(linux, windows, pfSense) fazendo o nat da comunicação antes de entrar no túnel/pfSense.

estacoes filial -> matriz -> servidor de nat/proxy para o serviço -> pfsense -> vpn ipsec -> servidor remoto

• Obrigado Marcelloc vou tentar muito obrigado pela luz.

• Macelloc, já pesquisei e não encontrei forma de se colocar mais de uma rede na fase dois você conhece alguma forma? os ranges são bem diferentes por exemplo 10.14.69.0/24 e 192.168.100/21 e 192.168.70/24

nformação geral
    Desabilitado Desabilitar esta entrada de phase 2 sem removê-la da lista.
    Modo
    Rede local
    Tipo

192.168.100.0
    /
    Endereço
    Tradução NAT/BINAT
    Tipo

/
    Endereço
    Se NAT/BINAT for necessário nesta rede, especifique o endereço a ser traduzido
    Rede remota
    Tipo

192.168.
    /
    Endereço
    Descrição
    BHE
    Uma descrição pode ser inserida aqui para referência administrativa (não analisado).

• No IPsec você pode adicionar quantas fase2 quiser. Procura o símbolo de + na lista de fase2 logo abaixo da fase1 que já tem criado.

• Muito obrigado você resolveu a questão.

• Marcelloc tenho que criar essa outra fase dos dois lados? vai ser preciso criar uma nat dentro da vpn também?
    hoje tenho uma vpn ipsec com o cliente na rede 10.14.60.0/24
    uma vpn com a filial 192.168.70.0/24
    e da filial para a nossa matriz que tem o ip 192.168.20.0/21

na vpn da filial eu adicionei a rede do cliente 10.14.60.0/24 minha duvida é se eu colocar da matriz para a filial o ip 10.14.60.0/24 se pode ocorrer conflitos e erros.

• @dreivi:

Marcelloc tenho que criar essa outra fase dos dois lados? vai ser preciso criar uma nat dentro da vpn também?

Ou um ou outro, os dois não precisa

@dreivi:

na vpn da filial eu adicionei a rede do cliente 10.14.60.0/24 minha duvida é se eu colocar da matriz para a filial o ip 10.14.60.0/24 se pode ocorrer conflitos e erros.

Conflito não dá. A fase 2 "só" informa que redes podem passar no túnel.

© Copyright 2002 - 2018 Rubicon Communications, LLC | Privacy Policy