Ping rede interna PfSense + VirtualBox [RESOLVIDO]
-
Pessoal, boa tarde.
Saudações.
Sou novo no pfsense, baixei a ultima versão estável do site hoje, e estou brincando um pouco com o sistema.Estou usando maquina virtual.
Coloquei duas placas, em modo bridge e modo rede interna, respectivamente.
Dentro do pfsense consigo ter internet, consigo pingar as maquinas da minha rede, porém as máquinas da rede não conseguem pingar o pfsense. Alguém pode me dar uma luz por me dizer onde devo procurar pelo problema?
minha WAN: -> em0 -> (DHCP) 192.168.1.105/24
LAN: Static: -> em1 -> 192.168.1.3/24Obrigado desde já
-
Crie uma regra de firewall (firewall-> rules) permitindo ping na wan.
-
Pessoal, boa tarde.
Saudações.
Sou novo no pfsense, baixei a ultima versão estável do site hoje, e estou brincando um pouco com o sistema.Estou usando maquina virtual.
Coloquei duas placas, em modo bridge e modo rede interna, respectivamente.
Dentro do pfsense consigo ter internet, consigo pingar as maquinas da minha rede, porém as máquinas da rede não conseguem pingar o pfsense. Alguém pode me dar uma luz por me dizer onde devo procurar pelo problema?
minha WAN: -> em0 -> (DHCP) 192.168.1.105/24
LAN: Static: -> em1 -> 192.168.1.3/24Obrigado desde já
Redes Wan e Lan na mesma faixa de IP, isso certamente vc terá problemas!!!
OBS: Altera a Lan para EX: 192.168.5.1/24 … qualquer coisa que seja diferente de sua WAN!!!Se vc optou a placa de LAN como 'Rede Interna", isso significa que vai precisa de mais uma maquina virtual (com qualquer S.O), que tbm usa 'Rede Interna'.
Sendo assim vc irá conseguir acessar o pfSense, tranquilamente. -
Obrigado a todos pela ajuda.
Resolvi da seguinte maneira.
Inverti as placas e endereços da minha VM. (Função 1)
Função 8) Executei o comando:
pfctl -d
Função 2) defini os IP's novamente
Função 11) Reiniciei o WebConfigurator
Função 16) Reiniciei PHP-FPMObs: Como estou só brincando com o pfsense por enquanto, vou deixar a wan como está, assim que for testar de vdd eu altero. Vlw pela ajuda pessoal.
-
Amigo, obrigado pela dica. Com o comando pfctl -d eu consigo pingar o IP da Wan do pfSense. Porém o IP da LAN eu não consigo ( o que acessa a interface web ). IP WAN: 192.168.0.111 IP LAN: 192.168.10.1 ( esse eu não consigo pingar ).