Status / Logs do sistema / Sistema / DNS Resolver

• Boa tarde,

Seguinte, estou tentando acessar uma aplicação via Citrix, tenho client na maquina, e acesso site via WEB.

Só que, como é meio padrão, srsrsrs

Hora funciona, e sem fazer absolutamente nada … CAI conexão, porém, eu tenho certeza que sistema está ok, funcionando em outra infra.

"Estou com PFSense de laboratorio, exatamente para tentar pegar o problema"

Ai tava fuxando log, e achei (anexo) ... que DNS Resolver nao está conseguindo resolver o site.com que é onde eu estou acessando.

Porém, está abrindo ... so que hora conecta, hora não conecta - as vezes tá conectado ... e cai conexão sem fazer nada ...

Alguma dica por favor.
    Log.txt

• Seu provedor é net virtua? tem vários relatos de resolução de nome instável na virtua quando não usamos o dns deles.

• Marcelo, blza.

Não não, uso COPEL, com IP fixo, talvez alguma conf … to usando o PFSense o mais Default possivel!

Não configurei ip DNS, está apenas ip do meu proprio Pfsense.

• Marcelo, bom dia.

Meu querido, to aqui começando dia … srsrs e pensei, vou estudar esse erro do Resolver.

Ai entrei no LOG, (anexo) e parece que servidor ficou tentando resolver a noite toda.

Tem alguma sugestão.

Log1.txt

• se o DNS é externo, não parece ser um problema no seu pfsense.

• chipbr, tudo bem.

Obrigado pelo seu tempo.

Você chegou a ver o Anexo, Está Logando no meu PfSense … exatamente onde estou tentando acessar.

Meu objetivo é fazer funcionar e parar esses erros.

Saberia me informar o porque o pfsense ficou a noite ... tentando resolver isso, sendo que nao tinha nenhuma estação em cima, tentando acessar ...

VAleu.
    Rodrigo

• Monitora via tcpdump para ver se os pacotes 53 udp e tcp estão voltando ou só saindo.

você tem algum forwarder configurado no dns do pfsense?

• Oi Marcelo,

Não tenho DNS Forwarder habilitado.

• Monitora via tcpdump para ver se os pacotes 53 udp e tcp estão voltando ou só saindo.