Abrir portas para uma maquina especifica



  • Boa noite,

    Eu tenho uma pequena rede no meu prédio, uso o pfsense para gerencia-la. Tenho uma maquina aqui sobrando e estou querendo rodar nela um servidor de jogo para jogar com alguns amigos de outro estado, mas para que eles possam acessar preciso liberar 2 portas.

    O link vem da GVT e o modem está em DHCP, o DMZ do modem está ligado ip do servidor PFSENSE, para fazer acesso remoto via DDNS. Mas não estou sabendo como abrir essas portas para que as pessoas consigam se conectar a essa maquina que hospedara o jogo, a maquina está com NO-IP e firewall dela esta desativado.

    @edit
    A porta é 27015, criei uma regra NAT com ela, direcionando para o IP da maquina que vai hospedar o jogo, mas a porta nao da como aberta.
    Tentei fazer isso com outra porta, a 3389, fiz EXATAMENTE da mesma forma… mas a 3389 da como aberta. Não to entendendo nada

    Se alguém puder me orientar em como realizar essa liberação, fico grato.

    Agradeço a atenção



  • O primeiro ponto é ter certeza que o trafego está chegando na interface externa.

    A 3389 pelo que descreveu está ok. monitore via Diagnostics / Packet Capture ou via console com tcpdump, se os pacotes para esta outra porta chegam no firewall ou se estão morrendo pelo caminho (provedor / modem)



  • É preciso liberar a porta em Firewall / rules / WAN caso não libere não chegará nada na regra do nat.

    A maquina que irá receber a conexão tem que estar utilizando o pfsense como gateway tb.

    Também verifique se liberou o firewall na maquina que irá receber conexão.

    Posta imagens para podermos ajudar.