Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

VPN Windows

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    3 Posts 2 Posters 542 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • R
      Rogerioff
      last edited by

Olá pessoal, tenho o seguinte cenário:

• PFSense 2.4.2
      • Captive Portal com voucher na LAN

Tenho 5 usuarios que fecham VPN Windows com outro site em Blumenau.
      Se usam a rede NetVirtua direto, os 5 conseguem conectar simultaneamente.
      Se usam a rede gerenciada pelo PFSense, apenas 1 de cada vez consegue se conectar com a VPN.

Alguém ja passou por isto? Tem alguma dica?

Obrigado e sucesso a todos!

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • V
        vsaad
        last edited by

Fala Rogerioff beleza?

Cara, tive muito problema com VPN windows, E tambem teve alguns relatos recentes de hacking no protocolo GRE, então fique esperto! (Recomendo muito a leitura desse bulletin https://www.us-cert.gov/ncas/alerts/TA18-106A)

Troquei meus clientes por OpenVPN do PFSense, No meu caso as pessoas conectam remotamente no meu server.

Se vc precisa dessa conexão para 5 pessoas, eu indicaria ja pensar em uma VPN site-to-site, pode usar o openvpn mesmo, da para usar o pfsense de um lado e o openvpn para windows do outro caso vc não tenha PFS do lado de la.

Mas tudo acima solucionaria, porem não responde/resolve o atual problema.

Eles utilizam o mesmo usuario e senha?
        Qual a rede local e qual a rede remota?
        Seu PFSense tem alguma regra bloqueando na interface LAN?

Outra forma de troubleshoot, seria abrir um tcpdump na interface lan e na wan, filtrando pelo destino e vendo se as requisicoes estão parando na lan ou se estão passando e sendo bloqueadas no site remoto. (recomendado)

Boa Sorte

• R
          Rogerioff
          last edited by

Cara muito obrigado pela resposta.

Inicialmente não gostaria de montar uma VPN firewall a firewall, pois sou uma empresa de cowork e eles são meus clientes, com isto afetaria a política de segurança deles.

Sobre o que você perguntou, segue….

Eles utilizam o mesmo usuario e senha? - Não, todos utilizam respectivos usuário e senha.
          Qual a rede local e qual a rede remota?  - Minha rede é 10.0.0.xxx a rede deles após a conexão é 10.0.90.xxx
          Seu PFSense tem alguma regra bloqueando na interface LAN?  - Apenas Captive Portal ativo, mas cadastrei o MAC deles como liberado.

• First post
            Last post
          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.