HARDWARE Ideal PFsense(troughput)
-
Bom dia PEssoal!
Alguem indica algum harware ideal para montar pfsense para um ambiente de 500 usuarios e 20 servidores?
Em clientes até 120 usuários costumamos usar aqui na consultoria o HP ML30 gen9, FUNCIONA bem somente como firewall sem proxy.
Abraços,
Renan
-
Em um ambiente com 950 estações tenho uma dell r900 com firewall + wpad + proxy + ips (16 cores + 16gb de ram)
-
Olá Marcelo!
obrigado por me dar um caminho, rs.
vou usar como base.
Esses Dells novos devo me preocupar com o modelo da placa de rede, ou o pfsense costuma ser aceitavel com os novos modelos? Estou perguntando isso porque no dataseet do freebsd nao vi alguns modelos de placa como o abaixo no exemplo.
exemplo de um que estamos vendo, R540 e R74.
Placa de rede onboard Broadcom 5720 QP 1Gbrabraços e obrigado.
-
A placa de rede pode ser um problema sim. Mesmo com o Freebsd 11.1 da 2.4.x pode ser que um hardware super novo não seja reconhecido.
-
@rvl:
Olá Marcelo!
obrigado por me dar um caminho, rs.
vou usar como base.
Esses Dells novos devo me preocupar com o modelo da placa de rede, ou o pfsense costuma ser aceitavel com os novos modelos? Estou perguntando isso porque no dataseet do freebsd nao vi alguns modelos de placa como o abaixo no exemplo.
exemplo de um que estamos vendo, R540 e R74.
Placa de rede onboard Broadcom 5720 QP 1Gbrabraços e obrigado.
Veja se não vale a pena comprar o appliance pronto, tenho um deciso em um cliente e estou feliz com ele. (https://www.deciso.com/product-catalog/)
Ou até na propria netgate.Boa Sorte!
-
Só pra compartilhar, +/- 120 usuarios, 10 vlan, 4 filiais com openvpn + 1 para acesso a usuarios externos, 3 links WAN
Uso em uma VM no Hyper-V com 2 cores de processador, 1 GB de memória e 10 GB de HD
Para proxy é outra VM separada, mas com a mesma configuração