[RESOLVIDO] Port Forward do RDP não funciona - Ajuda
-
Preciso de ajuda dos amigos, sou novo no universo pfSense e me deparei com um problema que não consigo resolver, já analisei inumeros posts e mesmo assim não consegui redirecionar a porta do RDP 3389 para um micro da rede, embora seja simples não está funcionando.
Meu cenário atual:
pfSense 2.4.3 RELEASE (amd64)
2 WAN e 1 LAN (a WAN é pppoe e a WAN2 é IP inválido)
Tenho configurado FailOver utilizando um grupo de Gateway (DualWAN) com WAN e WAN2
Está configurado Squid (proxy transparente sem filtragem HTTPS/SSL) + SquidGuardian (desativado antivirus)
UPnP e NT-PMP habilitado.Fiz o PortForward conforme a figura1
Em Firewall / WAN /Rule esta como na figura2
Em Status / System Logs / Firewall / Normal View aparece como na figura3.Aparentemente é para estar funcionando mas não consigo conectar remotamente no RDP do computador da rede.
Se eu retiro o servidor pfSense e coloco um roteador com port forward configurado direcionando para o computador eu consigo conectar remotamente no RDP do Windows, ou seja, o RDP está OK.Detalhe: a conexão remota no RDP entrará somente pela internet da WAN (que é pppoe e ip fixo).
Preciso de uma ajuda pois já tentei inumeras configurações que encontrei no forum porem nenhum funcionou.
-
Desativa o failover para onip do servidor do rdp e testa o acesso novamente.
Outra opção é monitorar o tráfego na wan e lan prs ver se o pacote está indo para o servidor rdp.
-
Desativa o failover para onip do servidor do rdp e testa o acesso novamente.
Outra opção é monitorar o tráfego na wan e lan prs ver se o pacote está indo para o servidor rdp.
Desativei o Failover e funcionou o redirecionamento do RDP.
Eu fiz o Failover da seguinte forma: criei um grupo de Gateway chamado DualWAN, coloquei a WAN como Tier1 e WAN2 como Tier2, habilitei o "Default gateway switching" (em System/Advanced/Miscellaneous), em Firewall/Rules/Floating criei a regra de "in" e "out" para o Gateway "DualWAN".