Configuração de link
-
Boa noite,
Senhores tenho o seguinte cenário:
2 Links da TIM, um ip fixo e outro ip dinâmico.
Tem uma aplicação voip, gostaria de saber se tem como eu configurar o link de IP fixo para essa aplicação?
E o outro link quero deixar para os funcionários navegarem na internet. -
Crie uma rota na Lan para o ip do servidor voip forçando o Gateway do IP fixo.
-
é uma aplicação em um pc ou um hardware na rede?
se for um hardare, vc pode add uma interface só pra ele, com gateway para o link de ip fixo (dedicado?).Ou então fazer como marcelloc falou, identifica o ip do servidor que a aplicação (ou hardware) conecta e add uma rota.
Vá em Sistema/Roteamento/Gateways - Suponho que já haja um gatway para seu ip fixo
Em Sistema/Roteamento, vá em Rotas Estáticas - adicione uma rota, inserindo o ip do servidor voip (ou classe) utilizando seu gateway do link de ip fixo.abs
-
é uma aplicação em um pc ou um hardware na rede?
se for um hardare, vc pode add uma interface só pra ele, com gateway para o link de ip fixo (dedicado?).Ou então fazer como marcelloc falou, identifica o ip do servidor que a aplicação (ou hardware) conecta e add uma rota.
Vá em Sistema/Roteamento/Gateways - Suponho que já haja um gatway para seu ip fixo
Em Sistema/Roteamento, vá em Rotas Estáticas - adicione uma rota, inserindo o ip do servidor voip (ou classe) utilizando seu gateway do link de ip fixo.abs
Boa tarde rafakoller,
Fiz conforme você menciona e deu tudo certo, muito obrigado.