REDES NAO SE ENXERGAREM
-
boa tarde,
Montei uma rede com um servidor pfsense, onde coloquei uma placa de rede para minha rede interna, e uma outra placa de rede para uma rede clientes
Gostaria que essas redes não se enxergassem , mas não estou conseguindo fazer isso, alguém poderia me auxiliar .obrigado
-
Montei uma rede com um servidor pfsense, onde coloquei uma placa de rede para minha rede interna, e uma outra placa de rede para uma rede clientes
Gostaria que essas redes não se enxergassem , mas não estou conseguindo fazer isso, alguém poderia me auxiliar .Para bloquear ou liberar acesso, crie rregras em cada uma das interfaces "LAN" que criou, em firewall -> rules.
-
obrigado pela dica imaginava que seria algo em regras , mas não sei qual seria essa regra, poderia me ajudar ?
\
-
obrigado pela dica imaginava que seria algo em regras , mas não sei qual seria essa regra, poderia me ajudar ?
Se tiver conhecimento em TCP/IP basta definir qual rede de origem e destino quer bloquear o acesso.
Caso contrario, sugiro ler alguns dos documentos disponíveis aqui na parte de cima do fórum. Além de teoria, tem vários tutoriais de configuração.
-
franciscofabion, faça o seguinte:
-
Vá em Firewall/Regras e escolha uma das interfaces que quer isolar.
-
Clique em Adicionar, isso vai abrir uma tela de edição de regra de firewall.
-
Altere apenas o que estiver descrito aqui: Ação: Bloquear; Protocolo: Qualquer; Origem: "outra interface" net; Destino: "interface atual" net; Descrição: Bloqueio "outra interface";
-
Clique em salvar e depois em aplicar a regra.
-
Repita este procedimento na "outra interface", invertendo claro as interfaces na origem/destino.
Isso deve resolver o seu problema.
abs
-
-
Obrigado Rafakoller me ajudou bastante, deu certo
valeu mesmo