Acesso - captive portal - via vpn - autenticacao
-
Olá pessoal,
Meu cenario é o seguinte tenho uma rede sem fio aqui na faculdade onde o aluno conecta e tem o captive portal logo ele coloca o usuario e senha dele - usuario - matricula e senha que usa no portal academico os alunos estao em um ldap logo tenho dois radius para diferenciar os alunos dos professores aqui no campus esta tudo ok. logo abrimos nossa pos graduacao que esta em outro endereco e lá tambem tem um pfsense rodando logo tem uma vpn ligando-as e tambem habilitei o captive portal para acessos dos academicos de lá e docentes. agora minha duvida é a seguinte eu consigo fazer com que na zona do captive portal eu possa acessar a base aqui do meu campos ele pegar o usuario e senha cadastrado aqui e liberar a o acesso na internet de lá ?
faculdade Campus - WIFI <–ipsec--> Faculdade pos graduacao
-
Via radius sim. O servidor não precisa estar local.
-
eu criei a vpn tudo ok.. fiz as regras das lan pfsense 01 <-> lan pfsense 02 e eu enxergo blz as redes e tudo na zona do pfsense onde quero que autentica eu coloquei o ip e a frase secreta la. mas mesmo assim ainda da codigo de acesso invalido qual o teste que poderia fazer para validar esse tipo de acesso sera?