Apos receber IP via porta lagg nao pinga gateway e nem navega
-
Boa tarde pessoal, sou novo no forum e nunca trabalhei com o PFSENSE anteriormente, porem estamos com uma demanda aqui na empresa e como sempre sem verbas tentarei utilizar o pfsense no seguinte cenario.
Uma rede segmentada, com 7 vlans em media saindo pra internet e rede cooporativa por dois links ex: um mpls e outro IP dedicado roteando internet para ip dedicado e intranet para sistemas internos, para saida de ip dedicado pretendo fazer web filter, para a rede mpls nao precisarei pois ja temos solução de webfilter.
Em fim me encheu os olhos quando vi tudo que o pf poderia fazer , entao iniciei a poc , minha vida nao esta sendo facil depois disso hauhauah muitas coisas ja deram certo outras to quebrando a cabeça mas vamos la essa a minha primeira duvida acredito que de muitas.
Criei um LACP entre switch e pfsense, criei vlans, defini interfaces e criei os os escopos dhcp de cada vlan ate ai maravilha
Testei o recebimento de ip por cada vlan e esta ocorrendo corretamente blz via porta lagg , porem o client nao pinga o gateway, nao acessa internet nem nada mais , ja fui nas interfaces de wan e vlan , liberei um any to any em ambas para ambos protocolos e nao pinga nem acessa a internet
Alguem pode dar uma dica ?
-
Confere na console se o ip da mesma rede não está atribuido em outra interface, em uma das interfaces fisicas do lagg por exemplo.