Liberar Whatsapp Web (Squid + SquidGuard)
-
Estou com problemas para liberar o Whatsapp Web pelo Proxy. Já rodei a internet inteira atrás de solução porem nenhuma funcionou.
Estou com o seguinte cenário….
Pfsense 2.4.3 Release
Proxy não transparente com certificado instalado e autenticação LDAP.Configurações do Squid
Crio um Group ACL no SquidGuard com tudo liberado, consigo acessar o site web.whatsapp.com porem não gera o maldito QRCODE… até ai tudo porem...
Quando vou lá no Squid e adiciono o Whatsapp na Whitelist e tento acessar o site novamente o Squid bloqueia o site com erro...
O seguinte erro foi encontrado ao tentar recuperar a URL: https://http/*
Impossível determinar o endereço IP do nome de host http
Log do SquidGuard me retorna apenas isso
2018-05-18 10:21:09 [1324] Request(default/none/-) www.whatsapp.com:443 10.35.247.21/10.35.247.21 - CONNECT REDIRECT
Log do Squid não retorna nenhum DENIED, aparentemente tudo certo porem a merda do site não acessa… é só remover ele da whitelist do Squid que volta a acessar normalmente mas não gera o maldito QRCODE
Não sei mais oque fazer, estou atrás disso a algumas semanas e não consigo fazer funcionar... já testei varias dicas daqui do forum, liberação de firewall, alias, CIDR etc...
Já subi um Pfsense limpo e restaurei as config do Squid e SquidGuard... nada...Mexo com Pfsense e Proxy a menos de um ano, estou fazendo alguma coisa de errado? esquecendo algo? isso esta me deixando maluco já...
-
Amigo
Eu passei pelo mesmo problema, o que me resolveu nao foi a melhor forma, porem na empresa como todos usam o whats como ferramenta de vendas, acabei criando um alias (hosts) para os endereços abaixo:
w1.web.whatsapp.com
w2.web.whatsapp.com
w3.web.whatsapp.com
w4.web.whatsapp.com
w5.web.whatsapp.com
w6.web.whatsapp.com
w7.web.whatsapp.com
w8.web.whatsapp.com
w9.web.whatsapp.com
w10.web.whatsapp.comE colocar no Baypass do squid, foi o que resolveu para mim aqui no meu caso, nao sei se vai lhe ajudar. Liberei também as portas 223, 5228, 4244, 5242, 5222 nas safe ports.
Esta rodando lindo aqui. Espero que possa lhe ajudar.
Vlw
-
Me salvou. obrigado !
-
Boa tarde
Meu cenário aqui eu está igual o do autor do tópico, porém, eu preciso deixar o whatasapp web bloqueado para geral, liberado apenas para membros de um grupo pré-definido no AD, mas o SQUID está bloqueando as conexões do WhatsApp. Apenas quando eu coloco o domínio "whatsapp.com" na ACL Whitelist do SQUID é que eu consigo acesso, mas aí libera pra geral, e eu não posso deixar assim. Alguma sugestão?
-
Bom dia pessoal... tudo bem?
Estou com o mesmo problema, utilizo proxy transparente com certificado e Squidguard, e a página do whatsapp abre mais o Qrcode não carrega. Quando coloco o endereço w1.web.whatsapp.com no Bypass o Qrcode funciona, porém libera o site do facebook e youtube que é bloqueado aqui na empresa. Alguém conseguiu resolver de outra maneira?
Obrigado!!!!! -
Boa noite!
No squid server configurações gerais, na opção "Bypass Proxy for These Source IPs" coloquei o ip do cliente, nesta maquina fica liberado toda a internet. Pelo menos as demais maquinas ficam com a regra default.
Estou com um problema agora, somente uma maquina com acesso o Facebook, se alguém conseguiu bloquear e libera o whatsapp web aceito idéia.Grato!!!!