[Resolvido] Como configurar PPPoE no Pfsense 2.4
-
Buenas Galera.
Estou batendo cabeça com um caso onde preciso autenticar o pppoe do cliente diretamente no pfsense. Ele usa VIVO/GVT, achei um outro post com uma possível solução mas devo ter feito errado.
Sei q o PPPoE precisa dos talz de VCI e VPI (da GVT são 0 e 35 respectivamente, para regiao onde moro) o provedor é um só: turbonet@turbonet com a senha gvt25.até na autenticaçaõ de usuário e senha, OK, mas não acho onde coloca esses VCI e VPI. Aí o Pf não autentica, a interface fica Down.
OBS: a ligação q fiz, foi a linha analógica entrando no modem, e ele em brigde entregar na WAN do PF.
#HelpMePlease!
Estou marcando o tópico como resolvido, pois o cliente alterou provedor e o novo entrega na Fibra porém autentica a fibra via PPPoE, fia a autenticação do Pfsense apenas com usuário e senha e passando MAC ADDRESS da interface WAN para o Provedor liberar o link(provavemente usa autenticação RADIUS do lado dele).
-
Estou como mesmo problema, em um VIVO FIBRA 100MB Modem/roteador MIRASTAR..
tentei colocando o brigde direto na pagina de configuração
e tentei fazendo manual tmb, NO PFSENSE coloco PPPoe mas não conecta…já em outro cenário, com um vivo fibra 200MB ip fixo somente com o modem, configurei o PPPoe e deu tudo certo.
-
Eu não consegui fazer autenticar, por fim deixei o modem sem DHCP e na WAN do PFsense um IP estático na faixa do Modem, e coloquei o IP do PF na DMZ do modem.
:/ -
Esse vivo Fibra está froidssss !!!
Essa semana vou tentar novamente e aviso se deu certo….. -
@willian_wcg Bom dia, consegui ativar a vivo fibra no pfsense, foi trabalhoso....
primeiro passo foi trocar o ip do modem
Minha rede interna esta no range 145.54.50.x e passei o modem para 192.168.0.x, após trocar reiniciei o modem, levei um roteador dlink para testar e checar se o modem da vivo ficou em bridge.. testei e funcionou, no pfsense removi a VLAN10 e o PPPs, configurei novamente a WAN e colocando na opção PPPOE, feito isso reiniciei o pfsense e subiu !!!!!!
Unico problema que a fibra é 200MB, e após deixar em brigde e subir no pfsense minha internet nao está passando dos 65MB
espero ter ajudado. abs