Criar wi-fi de no mínimo 1.5km no pfsense
-
Bom dia, tarde ou noite
Eu desejo criar um pequeno provedor amador que o usuário através do celular se conecta a rede wi-fi, digita o voucher que ele comprou comigo por 15 reais, e se conecta a internet por 1 mês em uma velocidade de 60kbps
Porém estou em dúvida se vou conseguir fornecer sinal para a cidade, preciso que o sinal cheque a no mínimo 1.5km e que se conecte a telefones
Usarei esse driver no computador: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-901039760-adaptador-pci-tp-link-tl-wn951n-300mbps-3-antenas-destacavel-_JM
É usarei essa antena: http://m.loja.aquario.com.br/internet/internet-profissional/antena-omnidirecional-15-dbi-mm-2415o.html
No local tem 2 prédios um maior de 5 andares e outro de 2, pretendo colocar a antena um pouco alto
Eu conseguirei ter no mínimo 1.5km de sinal? Preciso de no mínimo isso que alcançaria 3 escolas e 2 praças que seria o local onde pretendo mais vender esses vouchers -
Esse é só o começo do que precisa. Nas escolas e praças você vai ter que ter uma antena receptora de mesma potência para conseguir "devolver" o sinal e uma rede de aps para distribuir o sinal para os telefones.
-
Eles não poderiam se conectar ao wifi mesmo sem as antenas e repetidores nas praças? pois ficaria bem caro e complicado para um provedor amador como o meu, uma empresa de telecom que antigamente atuava com transmissão via antena transmitia o sinal via wifi e pegava com 1 ou 2 pontos dentro de casa, na cidade toda, foi dai que eu tirei essa ideia
-
Eles não poderiam se conectar ao wifi mesmo sem as antenas e repetidores nas praças? pois ficaria bem caro e complicado para um provedor amador como o meu, uma empresa de telecom que antigamente atuava com transmissão via antena transmitia o sinal via wifi e pegava com 1 ou 2 pontos dentro de casa, na cidade toda, foi dai que eu tirei essa ideia
A grande questão é se o seus dispositivos móveis tem força suficiente pra enviar um sinal para uma antena a 1.5km de distância.
Veja também qual a capacidade de clientes que o ap aguenta simultaneamente. -
Amigo, isso não funciona.
O celular não tem "potência" para mandar o sinal de volta a 1.5 KM da sua antena principal.
Por isso, você tem que criar uma rede de antes espalhadas no bairro/cidade/casasSe fosse assim, as próprias operadores não teriam dezenas/centenas de antenas e repetidores em cada cidade… bastaria uma antena no maior prédio/montanha e estava resolvido