E2guardian redes diferentes
-
Boa tarde Pessoal!
Estava utilizando pfsense com o squid + squidguard funcionando a comunicação com as duas redes lan que tenho normalmente. Após mudança para o E2guardian para melhor filtro https. As lan's pararam de se comunicar. Lan 1 só se comunica com as maquinas da Lan1 e Lan 2 só se comunica com as maquinas da Lan 2. Preciso saber como configurar E2guardian essa comunicação. Já que o meu firewall já libera essa comunicação entre as duas redes.
Lan 1 => 192.168.0.0/22
Lan 2 => 192.168.20.0/24Abraços!
-
O e2guardian só trata das portas 80 e 443, que protocolo não está conseguindo tratar entre as redes?
-
Boa noite!
Você tem razão. Não estou conseguindo fazer as duas redes conversarem. As mesas estão fisicamente no mesmo servidor. Consegue me da um norte do que devo fazer para resolver este problema?
LAN_1 192.168.0.0/22
LAN_2 192.168.20.0/24
-
Se for a mesma recovery que conheço, eles não vão aprovar duas redes no mesmo segmento. Vai ter que separa em dois switches ou adquirir um switch que implementa vlan.
Se for só uma coincidência de nome, sugiro você separa as redes da mesma forma ;D
Adicionou o segundo ip como alias na Lan do pfSense?
-
Boa noite!
É a mesma. Mais a ideia seria ter um PfSense para as duas redes e implementar uma Vlan nos Switch. Então terei que ter dois PfSense? Um para cada rede?
E neste cenário o PfSense esta com duas placas físicas e acredito que não precisa de alias. Teoricamente o PfSense numa já faria o roteamento das duas redes? Só liberaria as regras de firewall?
-
É a mesma. Mais a ideia seria ter um PfSense para as duas redes e implementar uma Vlan nos Switch. Então terei que ter dois PfSense? Um para cada rede?
Não precisa de dois pfsense, só de isolar as redes com vlan mesmo.
E neste cenário o PfSense esta com duas placas físicas e acredito que não precisa de alias.
Com vlan, não precisa de duas placas de rede.
Teoricamente o PfSense numa já faria o roteamento das duas redes? Só liberaria as regras de firewall?
Com uma interface(fisica ou virtual em cada rede), sim.
-
Marcello!
Qual seria o cenário ideal para que possamos aplicar com o PfSense?