Criar um Cluster para rede wireless

• Boa tarde Pessoal!
    Aqui na empresa temos o PFSense funcionando normalmente com 2 WANs configuradas com 2 links de internet fibra ótica e uma LAN para rede local.
    Temos uma rede wireless a parte da nossa de rede configurada com um terceiro link da Copel Telecom, porem surgiu a necessidade de traze-la para a nossa rede do PFsense visto que foi solicitado o cancelamento do link da Copel.

O meu chefe sugeriu configurarmos uma segunda maquina com PFSense e utiliza-la como uma espécie de Cluster, evitando assim um sobrecarregamento de carga e tambem para isolarmos os dispositivos conectados via wireless da nossa rede principal, no caso essa segunda maquina receberia a conexão internet vinda  do primeiro PFSense e repassaria para as maquinas cliente do segundo PFSense.
    Não sei se isso é possível e espero que tenha conseguido descrever o problema e a solução que precisamos.

• Neste caso não seria um cluster, apenas um segundo pfsense controlando o acesso wifi.

• Não seria mais facil fazer uma VLAN para o wireless?
    Ou adicionar uma nova interface de rede…
    Aqui no meu caso, uso uma VLAN para os visitantes conectados no wireless, que com as devidas regras, ficam isolados dos demais computadores.

Log in to reply