Bloquear tentativa de acesso externo
-
Prezados, boa noite.
Gostaria do auxilio de vocês de como proceder na seguinte situação!!
Eu fiz a configuração do HAproxy e fiz o redirecionamento para os meu servidores web, que neste caso são dois, porem após fazer esta configuração eu tenho notado que nos logs diversos IP com origem estrangeira batendo por consecutivas vezes no meu IP publico com destino a porta 80, porem quero saber se existe alguma forma de controlar isso, eu imagino que o PfSense já faria este bloqueio automaticamente, porem hoje fiquei monitorando o endereço IP 144.217.130.102 e não ocorreu nada quanto a bloqueio dese endereço, o mesmo com origem do " Panamá ", segue um print para facilitar. -
Porque o pfSense iria bloquear um acesso de outro pais sem você configurar nada?
Instale o pacote pfBlocker-ng para bloquear o acesso de alguns países ao seu firewall e o pacote bolded textsnort para identificar possíveis ataques vou varreduras nos seus servidores web.
-
@marcelloc said in Bloquear tentativa de acesso externo:
pfBlocker-ng
Olá, bom dia Marcello, não achei esses pacotes no repositório do pfsense.
-
@wesleylc1 , o pacote é o snort. O bolded que saiu e do editor de texto html do fórum.
Olha a lista de pacotes, o pfblocker está lá.
-
@marcelloc , boa noite, agradeço pelo retorno, consegui realizar a instalação dos pacotes, agora você tem alguma boa pratica de configuração de ambos.