Liberar Teamviewer
-
Olá a todos do fórum!
Estou com um problema em liberar o teamviewer na rede. Estou o pfsense versão 2.4.3 com squid3 com autenticação local e squidguard. O problema é o seguinte toda vez que executo o teamviewer não aparece o ID nem a senha enquanto eu não digito a usuário e senha do proxy e gostaria de saber se mais alguém já passou por essa situação e como conseguiu resolver?
OBS: Já criei uma target categories com alguns IP's que consegui aqui mesmo no fórum e marquei como whitelist, mas o problema persiste.
Liberei a porta 5938 nas regras do firewall e também criei um alias com os IP's e também liberei nas regras. -
O bypass para não pedir autenticação precisa ficar no squid, não no squidguard.
-
@marcelloc
Desculpa se eu estiver falando besteira ou ignorância mesmo, mas o bypass para não pedir autenticação não seria no caso se eu quisesse usar o proxy transparente? E no meu caso preciso da autenticação. -
A sugestão foi de acordo com o seu report. Você disse que o teamviewer só abria depois de digitar a senha e queria saber como resolver.
Fora a opção de não autenticar o teamviewer, as outras opções serão com outro tipo de plugin/método de autenticação com o wmi, captive portal, etc...
-
Coloca na ACL do squid proxy server, em white list: dyngate.com
reinicia o Pfsense, funciona na hora!