Servidor Proxy
-
Bom dia a todos, sou novo no mundo BSD e gostaria de uma ajuda
tenho um servidor Win 2003 e um Servidor Pfsense controlando o tráfego da internet, mas não consiguo fazer com que o servidor proxy autentique no Servidor win 2003, tenho outro servidor em outro setor e me baseei nele para fazer as configurações. O servidor proxy esta funcionando corretamente, tanto que coloquei para não autenticar, pois os bloqueios de sites não são feitos por usuários, mas sim toda a rede. Outra coisa estranha que esta acontecendo é que nao consiguo acessar o Pfsense pelo nome (fw00), apenas pelo IP, será que isso esta influenciando no não funcionamento do Proxy.Ajudem-me por favor
Obrigado
-
Bom pelo acesso ao servidor nome deve ser por falta de um servidor dns, ou podes fazer isso com o próprio 2003, usando o wins, ele converte os ips em nome, quanto a não autenticação deve ter algo errado na configuração do squid de uma verificada nos logs tanto do windows quanto do pfsense, use o putty hehehe
-
Bom pelo acesso ao servidor nome deve ser por falta de um servidor dns, ou podes fazer isso com o próprio 2003, usando o wins, ele converte os ips em nome, quanto a não autenticação deve ter algo errado na configuração do squid de uma verificada nos logs tanto do windows quanto do pfsense, use o putty hehehe
Meu Win 2003 é um servidor DNS e Wins, mas não sei porque não está funcionando. Certas horas aparece pra digitar a senha, mas na hora que digito para acesso a internet e teclo enter, ele me pede senha denovo e denovo e depois da a mensagem que nao tenho acesso, devido a senha não funcionar.
Pode ser mais especifico de como configurar isso?
obrigado
-
hum estais usando proxy autenticado, não me ative desculpe, no internet explorer ou firefox coloque o endereço dele pra não precisar usar o proxy, no ie tem não usar proxy para esses endereços ae ele deve parar de pedir, pq o que deve estar acontecendo é o seguinte, primeiro ele pede a senha do usuário pra navegar na internet e depois ele pede a do acesso do pfsense, tb perdi um tempinho em cima disso até me tocar desse detalhe, quanto a questão de acessar e não rapaz verifique se o servidor dns está respondendo corretamente, nslookup nome_da_maquina, :o :o
-
hum estais usando proxy autenticado, não me ative desculpe, no internet explorer ou firefox coloque o endereço dele pra não precisar usar o proxy, no ie tem não usar proxy para esses endereços ae ele deve parar de pedir, pq o que deve estar acontecendo é o seguinte, primeiro ele pede a senha do usuário pra navegar na internet e depois ele pede a do acesso do pfsense, tb perdi um tempinho em cima disso até me tocar desse detalhe, quanto a questão de acessar e não rapaz verifique se o servidor dns está respondendo corretamente, nslookup nome_da_maquina, :o :o
Opa..vou ver issso
vou postar aqui o resultado..Obrigado
-
pois é, meu servidor dns esta funcionando corretamente, fui no DNS do meu win2003 e adicionei um Host(A), meu servidor de Internet PfSense, mas ainda não estou conseguindo que os usuários autentiquem. Tenho um setor que esta utilizando o modo de Autenticação NT Domain, LDAP version 2, Authentication Server: IPdoserivodordns, o resto da tudo padrão e funciona corretamente. Por que nesse outro não esta funcionando? Tentei fazer da mesma maneira no outro servidor Web, mas não funcionou.
Estou tentando utilizar o meio LDAP para autenticar e a versão 3, um amigo conseguiu fazer assim e funciona corretamente. Meu servidor de autenticação é 192.168.0.254. o que eu coloco no ldap server user DN? A senha qual uso? Ldap Base domain? (Meu dominio é subsetor.setor.com.br e o nome do servidor é srv04). O que eu coloco no LDAP Search Filter?
me ajudem por favor,
obrigado
-
Agora fico te devendo essas respostas, pois ainda não usei autenticação, e nem tenho um ambiente aonde posso testar, na realidade usei somente a parte de usuários do próprio squid, desculpe ae