Squid+Squid Guard - Limpar Cache Navegador (Clear browser cache)
-
Bom dia, tenho PfSense 2.3.5-RELEASE-p2. Está com Proxy Transparente, interceptação SSL, até aí tudo funcionando.
Mas quando um usuário acessa uma página proibida, cai na tela/pagina de erro do squidguard. Porém, caso precise liberar essa página para o usuário, é necessário que o mesmo ou eu remotamente limpe o cache do navegador dele, pois caso não limpe, sempre acaba mostrando a pagina de erro do squidguard.
Tenho algumas ACLs que liberam alguns sites por horário, quando é liberado somente consigo acesso limpando o cache do navegador, mesmo se liberar um site manualmente só passo a ter acesso depois de limpar o cache. -
Estou com mesmo problema, mas meu Squid é com autenticação. Se o bloqueio for feito pelo Squid, não acontece, mas quando cai no Squidguard, ele redireciona e somente limpando cache do navegador cliente.
Abri um tópico sobre isso tbem:
https://forum.netgate.com/topic/133972/pagina-de-acesso-negado-squiguard
-
When using Squid + SquidGuard, sometimes websites remain blocked or changes do not take effect. In such cases, clearing the DNS cache and browser cache is important. Browsers store old information, which can prevent new settings from working properly. By clear DNS cache, the browser loads fresh data and the issue is usually resolved. That’s why clearing the cache in Chrome or any browser is a simple and effective solution.