Liberar Sites especificos HTTPS - E2Guardian
-
Boa tarde a Todos,
Estou começando agora a usar o E2Guardian, e tenho um problema!
Gostaria de liberar por exemplo o spotify para aplicações em cel.Estou usando o Proxy transparente! E isso impacta no uso do spotify.
Tentei algumas coisas sem sucesso, como liberação de Regex SSL e sem sucesso!
Alguem tem uma luz para isso?
Atenciosamente,
Rafael paes
-
Fala @rafael-paes,
Eu tive alguns problemas com web sockets no e2guardian. Nunca tinha passado por isso com outros proxys, mas o marcelo disse que segundo os testes que já tinha feito web sockets não passam por proxy. Confira o tópico. https://forum.netgate.com/topic/131669/resolvido-e2guardian-problema-com-websockets-wss/2
A solução para o problema foi implementar o WPAD aqui, onde eu posso bypassar o proxy para alguns endereços. Eu fiz a configuração através de script .pac, mas dá pra aplicar também através de DHCP quando o dispositivo está configurado para buscar automaticamente por um proxy.
Enfim, não sei se é seu caso, mas queria poder ajudar. Eu acho a implementação de um proxy EFICIENTE algo ainda muito difícil considerando a diversidade de dispositivos e aplicações conectadas a internet.
-
Antonio Emiliano,
Muito obrigado pelo retorno!
Então, o problema é o WPAD não vai funcionar em dispositivos moveis, uma vez que esta solução especificamente é para uma rede wifi. Na minha LAN trabalho com WPAD e funciona muito bem! Porem pro WiFi não da certo.
A opção de bypass que consta no E2Guardian mesmo parece não funcionar! é isso mesmo?Atenciosamente,
-
Rapaz, tem funcionado normalmente. Mas em alguns sites eu não consegui de forma alguma. Você pode inclusive me ajudar a desmistificar isso. Tente acessar o site www.tradingview.com e clicar em Launch Chart passando pelo e2g e veja se abre os gráficos. Este é um exemplo que só passou depois que bypassei no WPAD. Os demais sites ele libera perfeitamente.