Acesso externo ao servidor web interno



  • Boa tarde a todos,
    Gostaria de uma auxili de vcs, pois estou com dificuldades em configurar o acesso externo via nosso ip fixo para nosso servidor web na rede local, pois criei a regra no nat forward como nos tutoriais porem quando digito o endereço ip do servidor web ele não abre a página do apache, desculpe mas estou solicitando o auxilio de vcs pois estou batendo muito a cabeça nesse assunto, desde ja fico grato.



  • @hammerhand Olá a todos, desculpe mas ja consegui resolver o problema, obrigado a todos q visualizaram.



  • Boa noite ... estou com um problema parecido com o seu .

    o problema eo seguinte, na empresa que atendo tem uma pagina de internet funcionando em servidor interno, redirecionaro para o ip publico da empresa.

    externo o site funciona beleza normal, agora interno não abre.
    para funcionar interno e preciso colocar o ip do servidor /web, ex:( 192.168.1.200/web )
    dessa forma funciona.
    ja tentei DNS forwareder- > Host Overrides mas não funciona por ser : (
    exemplo.exemplo.org/web ) por causa da barra/ não consegui adcionar no DNS forwarder ...
    sabe o que possa ser? Obrigado



  • Ao tentar acessar o servidor interno pelo IP externo, você está na verdade tentando acessar o próprio pfSense através da interface WAN.



  • @jao_mezari Obrigado pela resposta , mas é porta diferente o srv web ea do firewall, vi que vc ja fez essa mesma resposta em outros post, vc sabe o que fazer para resolver isso ?
    Obrigado.



  • @edils0n-lima No caso, o firewall está na 80 e o web server em outra? Você poderia criar um registro DNS manual pra dizer que tudo que vai pro IP externo na verdade deve ir para esse interno seu.

    Como você já falou que fez isso e não funcionou, acredito que não funcione. Você teria que mexer nessa configuração do seu web server para não precisar chamar o arquivo /web, por exemplo, desta forma talvez a regra ali de override funcionaria.



  • @jao_mezari Não o web server esta na 80, eo firewall em outra.


Log in to reply