regra para redirecionar dominio / para os micro interno ter acesso



  • Re: [Regra para redirecionar domínios externos](quando estiver dentro da empresa)



  • @edils0n-lima Vc vai utilizar o NAT e DNS Forwarder.



  • Boa tarde... pessoal eo seguinte estou com um problema parecido com varios que vi aqui no forum mas não consegui resolver por esses.

    o problema eo seguinte, na empresa que atendo tem uma pagina de internet funcionando em servidor interno, redirecionaro para o ip publico da empresa.

    externo o site funciona beleza normal, agora interno não abre.
    para funcionar interno e preciso colocar o ip do servidor /web, ex:( 192.168.1.200/web )
    dessa forma funciona.
    ja tentei DNS forwareder- > Host Overrides mas não funciona por ser : (
    exemplo.exemplo.org/web )
    alguem sabe o que possa ser?



  • boa tarde a todos.. não tenho conhecimento com programação web, mas sei que nesse forum tem muitos.. Pergunto: si eu colocar uma outra placa de rede nesse firewall , colocar esse servidor de internet nessa outra rede sera que esse problema resolveria? porque o ip externo continua o mesmo o srv web so estaria em outra rede. o que me dizem !



  • @edils0n-lima
    Amigo não sei se o que vou falar vai te ajudar pois não dá pra saber como está sua infra com poucos detalhes e tambem vai depender muito de quem e como montou seu webserver. Tambem não vou falar sobre segurança e boas praticas, pelo que vi voce tem um website acessivel ao mundo na mesma rede que tem outros host.
    Se vc quer acessar o seu servidor web pela sua rede interna usando nome ao inves de ip, voce tem que ter alguem que diga qual ip pertence aquele nome. Pra isso é preciso que um DNS faça isso pra voce. Agora vc disse que esse web server ja é acessado por fora de rede, ou seja pela internet, então tem alguem la fora que diz quem é ip naquele nome, no caso acredito que é o dns do seu dominio externo.
    Tem que trazer esse conseito para dentro da sua rede. Um dns interno que responda para vc no navegador quem é o ip para aquele nome.


Log in to reply