Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

OpenVPN + FreeRADIUS no PFsense

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    2 Posts 1 Posters 354 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • A
      Alexandre Domingos Filho
      last edited by

Bom dia Galera!

Sou novo no mundo FreeBSD e tenho o seguinte cenário hoje:

1 PfSense trabalhando apenas como um servidor de HotSpot em uma das filiais de um cliente com duas placas de rede (WAN e LAN 192.168.1.1).

Está funcionando perfeitamente com os usuários criados e os vouchers, sem problemas.

Agora o cliente me deu o seguinte desafio, transformar esse PFSense atual em uma espécie de Matriz e instalar 1 servidor em cada filial no Brasil, fazendo com que toda a autenticação seja feita na Matriz, deu pra entender?

Estou realizando alguns testes e já fechei a VPN com o OpenVPN, tenho comunicação entre as duas LANs (192.168.1.1 e 192.168.10.1), uma pingando a outra, más não consigo autenticar os usuários no FreeRADIUS da Matriz, não sei se precisa criar algum tipo de regra específica para o serviço no firewall, ou se configurei o Radius da maneira incorreta.

Se alguem puder dar uma luz eu ficaria muito agradecido!

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • A
        Alexandre Domingos Filho
        last edited by

Galera,
        Resolvi de uma forma bem simples.

Na Matriz eu criei um NAS apontando o IP da interface WAN da minha filial e configurei o servidor de autenticação na Filial da seguinte maneira:

Nome do Host ou endereço IP: IP_WAN_MATRIZ
        Atributo RADIUS NAS IP: WAN_FILIAL

Se alguem estiver passando por este problema, faça esse teste, consegui resolver dessa maneira :D

1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • First post
          Last post
        Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.