Mac bloqueado
-
Olá, gostaria de ajuda com uma configuração que não estou conseguindo resolver.
O pfsense é meu firewall e roteador fazendo a conexão por Pppoe e está na versão 2.4.4, as estações de trabalho estão com ip associado ao mac, todos recebem o ip normalmente, porem em um determinado momento o dispositivo, seja ele pc, note, celular... perde a conexão de forma que não consigo acessar a rede, nem a internet, porem se eu desconectar e conectar novamente ela recebe o ip, mas limitado ... O único meio que descobri para liberar a maquina novamente, foi alterando seu mac nas configurações do dispositivo, depois de alguns dias o mac original volta a funcionar. Tentei colocar na lista parcial de mac liberado, fixar ip na maquina, sem sucesso. Alguém já passou por isso?
Não uso proxy, apenas regras de entrada e saída, com ips por DHCP. -
Não teria outro dispositivo na sua rede entregando dhcp? ai poderia estar dando conflito.
-
@suporteita o pior é que não, ja revi toda a rede, tudo em bridge, refiz a configuração no firewall, troquei de placa de rede e nada
-
Olá. Você disse que o dispositivo pára inclusive de "acessar a rede", o que indica que o firewall pode não ser o seu problema.
2 perguntas:- Você está utiilzando switch para a LAN? Qual a marca e modelo?
- Você utiliza quantos roteadores sem fio? Qual marca e modelo?
Creio o seu problema estar relacionado com a capacidade máxima dos APscolored text