Navigation

Netgate Discussion Forum
    • Register
    • Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search

Receber 02 /29 na wan

Portuguese
    2
    4
    112
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • T
      tiodetr0x last edited by

Bom dia.

Estou com um evento e não sei como resolver. Recebo da minha operada um bloco /29 e com isto, utilizo o Virtual IP para fazer o uso dos outros ip's disponíveis.

Solicitei um /28 para a minha operadora, porém ela me enviou outro bloco /29. Como faco para continuar a utilizar este novo bloco no virtual IP?

Gambiarra? Colocar um switch atras e utilizar duas placas de rede? Acho que deve ter a maneira "correta" de fazer isso.

Alguém poderia dar essa força?

Grato pela atenção,

Dantas Prado

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • J
        jvata last edited by

Adicionas um outro virtual IP e terás de possivelmente fazer a gestão da utilização através de regras de firewall e/ou de Outbound NAT. Só conhecendo a forma como a operadora te fornece os blocos ...

T 1 Reply Last reply Reply Quote 1
        • T
          tiodetr0x last edited by

This post is deleted!
          • T
            tiodetr0x @jvata last edited by

@jvata said in Receber 02 /29 na wan:

Adicionas um outro virtual IP e terás de possivelmente fazer a gestão da utilização através de regras de firewall e/ou de Outbound NAT. Só conhecendo a forma como a operadora te fornece os blocos ...

Obrigado.. realmente era isso. Já até tinha feito, porem por falta de atenção, umas das regras "copiadas" estava apontando para um endereço interno errado e por conta disto, sem acesso. Agora esta só alegria.

Grato.

• First post
              Last post