Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Problema em conecta Criar/Conecta VPN Site-to-Site Pfsense

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    3 Posts 2 Posters 426 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • A
      admclayton
      last edited by

Prezados,

Estou tentado criar uma rede VPN utilizadao OpenVpn, constituido por uma empresa matriz + quatro filiais, mas estou tento, seguinte problema:

Na empresa matriz estou configurando quatro servidores;
      Neste quatros servidores ira se conecta as filias.

Matriz (A) <--------------------- Filial (B) Rede do tuneis 172.xxx.xxx.xxx
      Matriz (A) <--------------------- Filial (C) Rede do tuneis 173.xxx.xxx.xxx
      Matriz (A) <--------------------- Filial (D) Rede do tuneis 174.xxx.xxx.xxx
      Matriz (A) <--------------------- Filial (E) Rede do Tuneis 175.xxx.xxx.xxx

Clientes
      Filial (B) -----------------------> Matriz (A) Ip Valido 189.xxx.xxx.xxx
      Filial (C) -----------------------> Matriz (A) Ip Valido 189.xxx.xxx.xxx
      Filial (D) -----------------------> Matriz (A) Ip Valido 189.xxx.xxx.xxx
      Filial (E) -----------------------> Matriz (a) Ip Valido 189.xxx.xxx.xxx

O problema e que nem todas as conexão cliente conecta no servidores. as vezes duas ou tres se conectam mas não todas.
      Alguem sabe me informa se o pfsense tem limitação em quantidade de conexão a ser criada?

Fico grato pela ajuda.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • NinoM4sterN
        NinoM4ster
        last edited by

Boa noite, Clayton!

Na configuração do OpenVPN, existe uma opção de usar portas locais aleatórias, e inclusive diz que com essa opção desabilitada, poderão haver problemas com mais de um cliente OpenVPN conectado ao mesmo tempo:

Tente habilitar esta opção, por gentileza.

~Henrique

• A
          admclayton
          last edited by

Caro amigo, bom dia.

Não consegui encontra esta opção, pode ser que nossos pfsense sejam de versões diferente, a que eu estou usado e a 2.4.4-RELEASE.
          Mas como eu disse no inicio do post, só consigo obter somente duas conexão ativa no openvpn, acima disso as outras conexão falham.
          Neste post tem uma imagem que ilustra o meu problema.0_1540304421633_pgsense.jpg

• First post
            Last post
          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.