queda de energia pfsense não restaura rede LAN
-
Bom dia!
Quando há uma queda de energia meu pfsense (independente da versão), ele não consegue restaurar a REDE LAN, e apenas deixa up a rede WAN, o pfsense desabilita as outras placas de rede, não consigo deixar up mais de 1 placa de rede, Ja troquei as placas de rede, mesmo assim quando efetuo o teste da o mesmo problema.
alguem teria alguma ideia do que pode ser?
ja tentei a versão 2.1.5, 2.2.2 e 2.4.4.
-
Já tentou atualizar a bios (mesmo que seja instalar a mesma versão) e restaurar as configurações optimizadas?
-
Sim, tbm tentei restaurar as consiguraçoes, mesmo assim ele desabilita a placa onde esta a lan, na realidade ele so fica com uma placa up, as outras ficam down, mesmo eu trocando,,
ja tentei trocar as placas de rede
quando ele esta iniciando, na hora de carregar o firewal, pfsense não consegue executar,
-
Não teria outra placa-mãe para testar?
Isso só acontece se ele desligar de forma incorreta ou mesmo desligando pelo sistema quando liga elas não voltam?
Acredito que a WAN é a onboard, já tentou inverter a configuração para uma LAN ser a onboard e a WAN ser uma offboard para ver se acontece o mesmo?
Infelizmente minhas perguntas são apenas para aumentar as informações no post, pois até agora não passei por esta experiência. E a única coisa que imaginava seria a BIOS.
-
Se eu dou reboot, vai normal, inicia normal,
se eu desligar e ligar, funciona normal.
mas se ele é desligado de maneira incorreta, ele não consegue iniciar normalmente.