Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

queda de energia pfsense não restaura rede LAN

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    5 Posts 2 Posters 680 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • K
      KoalaDead
      last edited by

Bom dia!

Quando há uma queda de energia meu pfsense (independente da versão), ele não consegue restaurar a REDE LAN, e apenas deixa up a rede WAN, o pfsense desabilita as outras placas de rede, não consigo deixar up mais de 1 placa de rede, Ja troquei as placas de rede, mesmo assim quando efetuo o teste da o mesmo problema.

alguem teria alguma ideia do que pode ser?

ja tentei a versão 2.1.5, 2.2.2 e 2.4.4.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • O
        obmor
        last edited by

Já tentou atualizar a bios (mesmo que seja instalar a mesma versão) e restaurar as configurações optimizadas?

• K
          KoalaDead
          last edited by

Sim, tbm tentei restaurar as consiguraçoes, mesmo assim ele desabilita a placa onde esta a lan, na realidade ele so fica com uma placa up, as outras ficam down, mesmo eu trocando,,

ja tentei trocar as placas de rede

quando ele esta iniciando, na hora de carregar o firewal, pfsense não consegue executar,

• O
            obmor
            last edited by

Não teria outra placa-mãe para testar?

Isso só acontece se ele desligar de forma incorreta ou mesmo desligando pelo sistema quando liga elas não voltam?

Acredito que a WAN é a onboard, já tentou inverter a configuração para uma LAN ser a onboard e a WAN ser uma offboard para ver se acontece o mesmo?

Infelizmente minhas perguntas são apenas para aumentar as informações no post, pois até agora não passei por esta experiência. E a única coisa que imaginava seria a BIOS.

• K
              KoalaDead
              last edited by

Se eu dou reboot, vai normal, inicia normal,
              se eu desligar e ligar, funciona normal.
              mas se ele é desligado de maneira incorreta, ele não consegue iniciar normalmente.

• First post
                Last post
              Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.